Show do Pintor Profissional - Edição 217

SHOW DO PINTOR • MAIO 2021 17 estiver controlada, vão retomar os trabalhos. O pós-venda é outro ponto de atenção da equi- pe. Os vendedores entram em contato com di- versos clientes, para avaliar como foi a experiên- cia de compra. ENTRADA NO MERCADO DE TINTAS Ferranti fez carreira no segmento financeiro . Quando a esposa engravidou de gêmeos, deci- diu planejar uma vida com mais flexibilidade de horário, para aproveitar a companhia dos novos integrantes da família. Ao sair do setor bancário, atuou com consultoria e logística, onde prestou serviços diretamente para a Tintas Iquine como broker logístico no Estado de São Paulo. “A Tintas Iquine é líder na região Norte e Nordeste, mas no Sudeste ainda não tem essa mesma força. Eu fui operador logístico da Iquine durante quatro anos e, nesse período, fui cativado diariamente pelo setor. Conhecendo a qualidade da marca, eu no- tei a oportunidade de montar uma loja-conceito da Iquine”, descreve o empresário. Fachada da Unidade Jundiaí DESAFIOS As dificuldades do novo estabelecimento tam- bém são diárias. Ferranti e a equipe estão bus- cando solucionar um a um. “Muitos clientes ain- da não conhecem a marca Iquine e, no começo, ficam receosos em levar o produto. Só o que pe- dimos é um voto de confiança. Nós temos é que garantir o produto que estamos vendendo, se o cliente não ficar satisfeito, pode voltar à loja e falar diretamente comigo”, afirma o empresário. Para ganhar a confiança do pintor, o proprietário eventualmente realiza doação de produtos da Iquine para os profissionais testarem e conhece- rem a qualidade de cobertura e rendimento da Tintas Iquine. A XT atende diversas empresas e, durante a pan- demia, intensificou o trabalho corporativo. Esse perfil tem aceitado bem a Tintas Iquine, como explica Ferranti. “O público corporativo é extre- mamente sensível ao preço e pesquisa valores em muitas lojas. Quando incluo no orçamento um produto que pode ser até (20%) mais barato, com a mesma qualidade da marca concorrente, tenho uma excelente aceitação. Nas compras se- guintes, esse cliente corporativo que conheceu a Iquine já pede orçamento da marca, porque co- nheceu o custo-benefício”. ESPAÇO DO PINTOR Comecei a trabalhar como pintor no final de 2009 e, desde então, me dediquei a aprender essa pro- fissão, pintor profissional, sempre com a visão de crescer e ter sucesso na pintura. Tenho uma em- presa chamada Fabio Pinturas Show e sou mem- bro do time de pintores Ciacollor 2021.  Busquei me aperfeiçoar participando de cur- sos, palestras, visitando fábricas, pesquisando sobre ferramentas modernas que proporcio- nam qualidade e agilidade, e faço isso até hoje, pois sempre tem algo novo a se aprender. Nesse tempo, vi uma forma poderosa para atrair novos clientes e passar confiança, segurança e autoridade, mesmo antes de realizar um orça- mento. Faço isso com as redes sociais. Se sou- bermos usá-las a nosso favor, elas se tornam um meio poderoso  para conseguir novos clientes. Faço publicações no Instagram, Facebook e You- Tube, com depoimentos de clientes satisfeitos com meu trabalho, mostro como executo uma OPORTUNIDADES NAS REDES SOCIAIS Por Fabio Augusto da Silva, pintor - Instagram @fabiopinturasshow obra com capricho e dedicação. Consigo mostrar o quanto sou organizado, pontual e caprichoso. Tudo isso conta, pois o cliente me chama para um orçamento já sabendo dessas qualidades. Faço publicações também sobre procedimentos de pintura, prevenções de patologias, transmi- tindo segurança e autoridade no assunto, pois tento demostrar o valor que posso agregar e não somente qual o preço a se pagar. Para potencia- lizar a visualização dos conteúdos, faço anúncios em grupos da minha cidade. Quanto mais pes- soas visualizarem, mais clientes podem surgir. Como diz o ditado: “quem é visto é lembrado”. Eu indico a todos os profissionais terem uma pá- gina no Facebook, um perfil no Instagram e fazer muita divulgação dos trabalhos, além disso, bus- car sempre evoluir profissionalmente. Fruto dessa visão de empreendedor é que fui vis- to e convidado a ser patrocinado por uma grande empresa de tintas, a Ciacollor. Estou muito feliz, é um sonho sendo realizado. Não me acho mere- cedor, mas sei o quanto vai contribuir para meu crescimento profissional estar nesse time de pin- tores da Ciacollor.

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