Show do Pintor Profissional - Edição 218

SHOW DO PINTOR • JUNHO 2021 24 INDÚSTRIAS Desde a sua fundação, a Tintas Ciacollor tem se marcado pelo companheirismo e parceria com o pintor. A comemoração do aniversário de 18 anos não poderia ser diferente. Ao longo do mês de junho, a empresa vai realizar várias ações com sorteio de prêmios, festejando a data ao lado dos pintores. Essa campanha de aniversário não é um evento pontual, com frequência, a Ciacollor elabora pro- jetos para estar próxima ao profissional de pintu- ra, como explica Osmar dos Santos Vieira, sócio fundador e diretor geral da empresa. “Já na fun- dação a Tintas Ciacollor tem o pintor profissional como sua maior motivação, prova disso é que, desde o primeiro produto fabricado, a opinião do pintor é primordial para melhoria e aprimo- ramento, afinal não existe fábrica de tintas sem o pintor.” Logo no seu primeiro ano de existência, a Tintas Ciacollor contratou Robson da Costa Vieira, pin- tor profissional, para fazer testes dos produtos. Ele foi evoluindo dentro da empresa e, hoje, é gestor e sócio da Tintas Ciacollor. “A grande diferença da Tintas Ciacollor não é só ouvir o que o pintor tem a nos dizer. Nós escuta- mos, processamos e, dentro da nossa realidade, colocamos em prática muitas ações propostas por eles. Outra prova concreta de como acredi- tamos no pintor foi que a Tintas Ciacollor foi a primeira patrocinadora oficial do MBPM - ABRA- PP, que hoje é um grande movimento que ajuda e abraça o pintor profissional”, descreve Vieira. A fábrica da Ciacollor está localizada em Marin- gá, no Paraná, com 15.000 m² de terreno e 6.000 m² de área construída, capacidade de produção de 15 milhões de litros de tinta por ano e com 150 colaboradores, oferecendo uma linha com- pleta de produtos no segmento de tintas imobili- árias para grande parte do território brasileiro e países do Mercosul. Nos próximos anos, além do projeto de crescimento de estrutura física, Vieira revela a intenção de ampliar a área de atendi- 18 ANOS AO LADO DO PINTOR AO LONGO DE SUA HISTÓRIA, A EMPRESA CRIOU DIFERENTES ESTRATÉGIAS PARA EXALTAR E VALORIZAR O PROFISSIONAL DE PINTURA mento e logo estar atenden- do a todo o território nacional e expandir a atuação no Mer- cosul. Para o futuro próximo, deseja ampliar a estrutura física, modernizando o pro- cesso produtivo, adquirir no- vas máquinas e investir ainda mais em capital humano. Como consequência, a expectativa de crescimento é de 10% em relação a 2020. “Confiamos neste crescimento pelos lan- çamentos que desejamos fazer e por confiança no crescimento do mercado de tintas imobiliá- rias”, conta Vieira. Confira, a seguir, a entrevista realizada com Os- mar dos Santos Vieira, sócio fundador e diretor geral da empresa, e Luiz Fernando Marques Co- elho, diretor de comunicação e comercial. Eles contam suas principais conquistas, novas diretri- zes e metas estabelecidas. Como nasceram e como funcionam o projeto Time de Pintores e a plataforma Contrate um Pintor? Luiz Fernando Marques Coelho - O Time de Pin- tores foi criado quando nós percebemos, em con- versa com vários pintores profissionais, que os mesmos buscam profissionalização, valorização e resgate do orgulho de ser pintor profissional. O projeto funciona da seguinte forma: o departa- mento de marketing fica atento às redes sociais, buscando pessoas que, além de pintores, são incentivadores, multiplicadores de boas ações dentro das regiões onde moram e atuam. Com isso, se escolhem alguns pintores para fazer par- te do time, levando essas boas ações ao âmbito nacional. A luta da Tintas Ciacollor é para que todos os pintores do Brasil se sintam representados pelos pintores que compõem o time. A Tintas Ciacollor, através do time, abriu as portas para os pintores e, com isso, não existe mais barreira entre nós e os pintores, estando sempre de portas abertas para todos os pintores profissionais. A plataforma Contrate um Pintor veio através de uma necessidade que se notou com a pandemia, em que os pintores não conseguiam divulgar seus trabalhos. Com a plataforma, os pintores que se cadastram são auditados e colocados em nosso site e no nosso Instagram, feito especial- mente para esse fim; através desses meios, o consumidor final pode encontrar um pintor pro- fissional mais próximo a ele. Luiz Fernando Marques Coelho, diretor de comunicação e comercial.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=