Show do Pintor Profissional - Edição 218

4 SHOW DO PINTOR • ABRIL 2021 EDITORIAL Rua José Tobias dos Santos, 37-A - 05121-050, São Paulo, SP, Brasil. Tel +55 11 3837-7979 www.agneloeditora.com.br Email: agneloeditora@agneloeditora.com.br DIRETOR-PRESIDENTE Agnelo de Barros Neto agnelo@agneloeditora.com.br DIRETORA FINANCEIRA Samantha Barros samantha@agneloeditora.com.br EDITOR-CHEFE Marcos Mila (MTb 26.418) marcos@agneloeditora.com.br JORNALISTA Talita Molinero (MTb 74.307) talitamolinero@agneloeditora.com.br EDIÇÃO DE ARTE E DIAGRAMAÇÃO Geraldo de Oliveira geraldo@agneloeditora.com.br PUBLICIDADE Luciana Melim luciana@agneloeditora.com.br EDITOR DE FOTOGRAFIA Yuri Zoubaref fotografia@agneloeditora.com.br GERENTE DE TI Carlos Eduardo Manrubio Cabral eduardo@agneloeditora.com.br ASSINATURAS E DISTRIBUIÇÃO Fernando Clarindo assinaturas@agneloeditora.com.br CTP E IMPRESSÃO Gráfica GRASS TWITTER @ShowdoPintor FACEBOOK www.facebook.com/ShowdoPintor INSTAGRAM instagram.com/showdopintor SITE www.showdopintor.com.br Revista SHOW DO PINTOR PROFISSIONAL - Ano 24 N.º 218 - Junho 2021 REVISTA SHOW DO PINTOR PROFISSIONAL é uma publicação da AGNELO EDITORA, comcirculação nacional, dirigida a pintores profissionais, revendas de tintas, impermeabilizantes e revestimentos, arquitetos, decoradores, construtoras, empresas de pintura e impermeabilização, além de ser distribuída em home centers, concessionárias de veículos, oficinas de reparação e pintura, órgãos governamentais e entidades de classe. Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores. VALORIZAÇÃO DA CASA CONTINUA EM ALTA Dentre as diversas mudanças de comportamento ocasionadas pela pandemia, a busca por uma casa confortável continua frequente. No ano passado, as vendas de materiais de construção no varejo bateram o recorde. Foi uma alta de 11% no acumulado de 2020, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Em 2021, a tendência é a procura por reforma permanecer. Muitos dos consumidores optam por realizar os trabalhos por conta própria, mas não é cultural no brasileiro o segmento de Faça Você Mesmo. Tanto que a busca por mão de obra especializada na construção civil aumentou. Um exemplo é o crescimento na busca por prestadores de serviço no aplicativo Triider, que conecta pintores, pedreiros, maridos de aluguel, entre outros profissionais, com o consumidor final. Dados da empresa de 2021 revelam aumento na busca de 16,75 % para montador de móveis, enquanto marido de aluguel teve um crescimento de 14,14% e pintor de 5,76%. Ainda não estamos num cenário econômico normal ou ideal, infelizmente, mas vejo um bom futuro para a construção civil. E o carinho e a relevância que a casa ganhou vão continuar no pós-pandemia. Boa leitura! Talita Molinero Neste mês de Junho o logotipo Show do Pintor é VERMELHO para alertar sobre a necessidade da Doação de Sangue. A campanha foi criada em 2011 pelo movimento Eu Dou Sangue. Em 14 de junho é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=