Show do Pintor Profissional - Edição 219

SHOW DO PINTOR • JULHO 2021 18 REDES SOCIAIS CANAIS DIGITAIS: FERRAMENTAS EFICAZES PARA ATRAIR E MANTER CLIENTES. ESTRATÉGIA PARA TRAZER RETORNO AO NEGÓCIO COM AJUDA DA WEB Pesquisas apontam que mais de um bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais. Os brasileiros são a segunda maior população a pas- sar mais tempo na internet. As redes sociais fa- zem parte da vida das pessoas. Por isso, viraram ferramentas de comunicação essenciais para atrair e fidelizar clientes. Pensando nisso o Servi- ço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Em- presas ( Sebrae), preparou cinco dicas para você melhorar suas vendas usando esses canais. O Sebrae oferece inúmeros cursos online e gratui- tos para quem deseja aprender a usar as mídias sociais ou aperfeiçoar as técnicas. SAIBA USAR CADA CANAL DE COMUNICAÇÃO É fundamental entender as particularidades de cada rede social. Use-as da melhor forma pos- sível e agregue valor à comunicação da sua em- presa. As redes sociais são espaços muito visuais. Por isso, é legal usar imagem e materiais de boa qua- lidade e pensar em ações focadas em interação, que é fundamental para conquistar engajamento do público. Portanto, solte a criatividade. INSTAGRAM Mostre o cotidiano do negócio com fotos e vídeos curtos. Você pode usar e abusar das hashtags (#). Elas são capazes de expandir o alcance da sua empresa e tornar sua marca mais conhecida. Use hashtags que tenham a ver com o que você faz. Também busque apoio de influencia- dores digitais e promova vendas alinhadas com o WhatsApp. YOUTUBE É uma das redes mais consumidas. Permite explorar vídeos em diversos formatos: séries, entrevistas, conteúdo sobre como fazer algo e muito mais. FACEBOOK É uma ferramenta que pode reforçar a presença digital da empresa por meio da interação com os clientes. Além disso, divulgar sua empresa nesse canal tem um custo relativamente baixo.

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