Show do Pintor Profissional - Edição 219

SHOW DO PINTOR • JULHO 2021 25 PINCELADA GERAL A Coral está focada em facilitar e simplificar a vida do consumidor em todos os momentos da jor- nada de pintura. Com isso em vista, acaba de lançar a campanha Garantia Coral, na qual assegura que, ao comprar os produtos premium participantes da ação, o cliente terá a cor e o acabamento desejado. Porém, caso ele não fique satisfeito, a Coral se compromete a substituir a tinta, de acor- do com o regulamento. Com o mote “Certeza, certeza mesmo, só Coral”, a estratégia de comunicação da campanha envol- ve veiculação em TV aberta, fechada e internet, com estreia prevista para 18 de julho em todo o Brasil. “Nossa missão é levar cor à vida das pessoas. Neste momento em que, mais do que nunca, ficar em casa significa bem-estar e acolhimento, queremos incentivar e trazer confiança para as pessoas pintarem suas casas, tendo a certeza de que irão alcançar a cor e o acabamento dos so- nhos, e amar o resultado final”, comenta o diretor de marketing da AkzoNobel para América do Sul, Henrique Striker. Criado pela VMLY&R, o filme tem uma linguagem irreverente e mostra situações em que as pes- soas têm dúvida ou precisam tomar uma decisão importante, mas alguém hesita entre as opções. Em uma das cenas, por exemplo, dois astronautas precisam desconectar o fio de um satélite quan- do um deles pergunta: “Certeza que é esse mesmo?”. E o seu colega responde com o conceito da campanha: “Certeza, certeza mesmo, só Coral”.  Também aparece um casal elegendo a cor da parede. E a mulher dá a certeza ao seu companheiro de que, com Coral, a escolha é certa. A campanha também reflete um novo momento das pessoas no Brasil, em que elas estão muito mais à vontade para fazer a pintura das paredes por conta própria. “Essa ação reforça o poder TINTAS CORAL LANÇA CAMPANHA “GARANTIA CORAL” MARCA GARANTE TROCA DO PRODUTO CASO O CLIENTE NÃO FIQUE SATISFEITO COM A COR OU ACABAMENTO ESCOLHIDO das cores para transformar a casa das pessoas e o posicionamento da Coral como aliada do público”, afirma o CCO da VMLY&R, Rafael Pitanguy. Conforme afirma Striker, os consumidores da catego- ria de tintas buscam por produtos de alta qualidade e performance para renovar e transformar os espaços. “Suas principais necessidades na hora de escolher o produto são relacionadas a fatores emocionais e funcionais, portanto, a marca que lhe proporcionar maior confiança para a escolha certa e a segurança da qualidade geral de suas tintas terá mais chan- ces de tornar-se sua opção de compra”, diz o dire- tor. Essa insegurança, inclusive, muitas vezes leva ao adiamento dos trabalhos de pintura ou a expe- rimentação de tons mais intensos e vibrantes. “É justamente essa barreira que buscamos quebrar”, acrescenta o executivo. A Garantia Coral é válida para as linhas Coral Deco- ra, Coral Super Lavável, Coral 3 em 1, Coral Renova e Coral Sol & Chuva, com previsão de término em dezembro de 2021. A ação, que já havia sido imple- mentada pela AkzoNobel na Inglaterra, Índia e Viet- nã, teve sua primeira fase em Campinas e outras 86 cidades do interior paulista. Os resultados supera- ram as expectativas, impulsionando a expansão da campanha para todo o Brasil. Os termos e condições da campanha podem ser consultados no site www. coral.com.br/pt/garantiacoral “Nossa missão é levar cor à vida das pessoas. Neste momento em que, mais do que nunca, ficar em casa significa bem- estar e acolhimento, queremos incentivar e trazer confiança para as pessoas pintarem suas casas, tendo a certeza de que irão alcançar a cor e o acabamento dos sonhos, e amar o resultado final”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=