Show do Pintor Profissional - Edição 219

SHOW DO PINTOR • JULHO 2021 6 COMPLEMENTOS AUTOMOTIVOS A Anjo Tintas lança, neste mês, a Thunder, tecno- logia de secagem instantânea acelerada por luz UV LED, voltada para reparos rápidos no setor automotivo. Com ela, a secagem acontece ins- tantaneamente com a incidência da luz ultravio- leta emitida pelo equipamento de UV LED, o que acelera a capacidade produtiva no dia a dia de TECNOLOGIA THUNDER POSSIBILITA REPAROS EM SEGUNDOS LANÇAMENTO PROMOVE SECAGEM ENTRE 5 A 10 SEGUNDOS NA MASSA ENQUANTO AS CONVENCIONAIS DEMORAM ENTRE 20 A 40 MINUTOS trabalho de uma oficina. “Além da secagem ace- lerada, que proporciona a entrega de veículos de forma mais rápida, outras vantagens da tecnolo- gia são a redução de desperdícios, ambiente de trabalho mais limpo, ótima aderência, enchimen- to, resistência e lixabilidade dos produtos, prati- cidade nos reparos automotivos, menor tempo de mão de obra e maior capacidade produtiva”, conta Filipe Colombo, CEO da Anjo Tintas. A tecnologia UV LED não utiliza as lâmpadas de mercúrio, como as tradicionais, e proporciona até 90% de economia energética. Por ser con- vertida em 100% de sólidos, não agride o meio ambiente e também não provoca qualquer tipo de risco para o operador na rotina de trabalho. “O objetivo deste lançamento é apresentar ao mercado novas tecnologias e soluções inovado- ras que tendem a trazer benefícios aos profissio- nais do setor automotivo. Nosso mercado está evoluindo e queremos ser pioneiros no nosso segmento quando se fala em inovação, por isso investimos fortemente em P&D (pesquisa e de- senvolvimento), posicionando a nossa marca como uma empresa de produtos de alta tecno- logia”, diz Colombo. O principal diferencial da tecnologia é o tempo rá- pido de secagem. “A linha Thunder tem produtos monocomponentes, tanto a massa quanto o pri- mer, além da secagem instantânea com o uso de uma lâmpada UV LED. Enquanto a LED faz uma se- cagem em 5 a 10 segundos na massa, as conven- cionais fazem o mesmo entre 20 a 40 minutos. Um primer da Thunder faz secagem em 1 minuto, en- quanto primers da linha convencional levam de 2 a 4 horas. Assim, veículos conseguem ser entregues em um tempo muito mais reduzido, o que é bené- fico para as oficinas”, diz Filipe Freitas Zuchinali, ge- rente técnico da unidade revenda da Anjo Tintas. Entre os produtos lançados, estão a Massa UV LED, indicada para correção de imperfeições de funilaria voltada a pequenos reparos, e o Primer UV LED, usado sobre a massa com função de iso- lamento para receber a base coat. Saiba mais so- bre a Anjo Thunder: http://thunder.anjo.com.br/ RECURSOS HUMANOS RENATO FIRMIANO É O NOVO DIRETOR DE MARKETING DE TINTAS DECORATIVAS BASF O PROFISSIONAL VAI COMANDAR AS MARCAS SUVINIL E GLASU! PARA A AMÉRICA DO SUL Após 18 anos de atuação em em- presas multinacionais do segmen- to de Bens de Consumo, liderando áreas como marcas, produtos, comunicação, gestão de categorias, trade marketing, cmi, Digital e CRM, Renato Firmiano (foto)  assu- me a diretoria de marketing de tintas de- corativas da BASF para a América do Sul. Com formação em administração de empre- sas pela ESPM-SP, MBA pela FGV-SP, além de especializações pela New York University e Kel- logg School of Management, Firmiano traba- lhou grande parte da sua carreira na Whirlpool, onde esteve à frente das marcas Brastemp e Consul. Também pela mesma em- presa, foi responsável pela estru- turação das áreas de marketing e trade marketing para os mercados do Caribe, América Central, Vene- zuela e Equador, em um período que foi expatriado para Miami. “Estou muito feliz em chegar à BASF, uma empresa centenária e com va- lores tão atuais, em um momento de lançamento de uma nova marca, a Glasu! Ter a oportunidade de continuar a jornada de cres- cimento da Suvinil, marca líder e presente na vida dos brasileiros há 60 anos, e de forma com- plementar, trabalhar a construção de uma nova marca, é um desafio que me traz muita motiva- ção”, explica Firmiano. Para este momento de importante marco no negócio de Tintas Decorativas da BASF, Renato ingressa para contribuir mantendo a Suvinil ain- da mais presente na casa de milhares de brasi- leiros, em celebração aos seus 60 anos de mar- ca. E, ainda, apresenta Glasu!, fazendo com que a pintura seja realizada com uma tinta que faz acontecer de forma segura, acessível e prática. O executivo ainda atuou como líder em digital, envolvendo todas as plataformas e produtos do ambiente online, promovendo a implantação do framework de gestão de projetos Agile e a trans- formação cultural em sua última e mais recente atuação. “Ter participado da jornada de transfor- mação Digital da Whirlpool foi um dos momen- tos mais importantes da minha carreira. Além de uma ferramenta fundamental para antecipar a entrega de valor ao consumidor, o Digital traz grandes aprendizados e reflexões sobre cultura e liderança. A jornada de compras de tintas é com- plexa e nem sempre o consumidor sai totalmen- te satisfeito. Acredito muito no Digital como uma frente relevante para melhorar essa experiência, tanto do consumidor como de pintores e pinto- ras de todo Brasil”, finaliza o executivo.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=