Show do Pintor Profissional - Edição 222

SHOW DO PINTOR • OUTUBRO 2021 22 Temaindadisponível aplataformadigital ClubedoPintor, ondeoferece treinamentos novosmensalmenteaos usuários cadastrados (canal exclusivoeespecialmentevoltadoaopintor).Ofocodos treinamentospresenciais e digitais é a pintura (preparação de superfície, aplicação dos produtos, finalidade de cada produto da Tintas Eucatex, patologias, entre outros temas). Ao realizar os treinamentos, o profissional vai acumulando pontos e, aofinal de cada bimestre, pode ganhar prêmios, que são ferramentas exclusivas para odia a dia de trabalho. Para se cadastrar no Clube do Pintor émuito simples, basta acessar o site www.clubedopintoreucatex.com.br . Os treinamentos também estão disponíveis no canal do YouTube Tintas Eucatex:  https://www.youtube. com/channel/UCvEXX2Rnwk1GDb8g23oPhaA.    FUTURA Uma das lições que a Futura Tintas tirou da pandemia é que a necessidade de educação financeira para o brasileiro é maior e mais urgente do que se estimava. E por isso, desenvolveu um novo módulo, pós-academia, que só trata de assuntos financeiros. Parte do conteúdo reforça os ensinamentos passados durante a academia. Mas a grande novi- dade é a aula de cuidados com o orçamento doméstico, com participação especial das esposas. Para checar se o conteúdo estava bom, uma aula-piloto aconteceu em setembro, nos dias 8 e 9, e no final, as edu- cadoras colheram as percepções dos alunos. As esposas disseram que foi possível compreender melhor a dimensão dos retornos financeiros da pintura e o quanto a organização é importante. E, sobre a aula de orçamento familiar, todos disseram que “pegou fogo”, pois há muitas técnicas simples que podem ser facilmente adotadas no dia a dia, e melhor, para garantir tranquilidade agora e segurança futura. Conteúdo aprovado pelos pintores, as aulas vão acontecer no mês de outubro na sede da Universidade do Pintor, no Belenzinho, e serão replicadas para os Pintores de Alto Valor de todo o Brasil. SUVINIL Neste último ano, a marca estreitou os laços com o setor, mantendo-se presente com iniciativas desenhadas es- pecialmente para apoiar os pintores, auxiliando-os para que esses profissionais pudessem superar os desafios da pandemia com mais segurança e tranquilidade. Com ações que contemplam cursos de capacitação profissional; treinamentos online; plataforma exclusiva para que os especialistas encontrem novas oportunidades; programa de aporte financeiro; e dicas de educação financeira para autônomos, a marca conta como tem desenvolvido soluções que possam ajudar a categoria em suas diferentes necessidades. “Tentamos atender às principais demandas dos profissionais de pin- tura, trazendo diálogos reais e uma relação ainda mais próxima. É desta forma que conseguimos causar um impacto positivo cada vez maior para nossos par- ceiros, com acesso à informação qualificada e gerando abertura de oportunidades”, diz Céldia Bittencourt, gerente sênior de serviços ao mercado da Suvinil. Presençanas redes sociais - A fabricante, que conta comgruponoFacebook comquase20mil participantes, aproveitaessa comunidadedeespecialistas empin- turaparaabrirumespaçodetrocadeinformaçõesentreosprofissionais,comdiálogossobreprodutos,resultadosdeseustrabalhoseconteúdossobreomercado. A marca, que tem canal dedicado exclusivamente a esses profissionais, o perfil do Instagram @pintouduvida_suvinil, dá voz e espaço para que pintores e técnicos Suvinil contribuam ativamente com conteúdos apresentados, trazendo dicas, informações e lives sobre os diferentes processos de pintura. Treinamentos - O apoio da Suvinil também se consolida na profissionalização da categoria. A marca oferece o “Programa de Capacitação de Pintores”, com treinamentos voltados à melhoria de serviços e negócios, além de aplicações e especificações de produtos. Os cursos abordam todos os importantes tópicos para a formação do pintor, desde técnicas de pintura até marketing pessoal. Para manter o projeto vivo durante a pandemia, mesmo com o distanciamento social, as imersões passaram a ser feitas por meio de chamadas de vídeo, a partir de ferramentas online, como o Zoom. A Suvinil conta ainda com o apoio de seus parceiros de negócios, como as lojas revendedoras que disponibili- zaram suas plataformas próprias para que professores façam lives em seus canais, conversando e capacitando profissionais de diferentes regiões do Brasil. Assim, foram realizados até o momento mais de 1.200 treinamentos, com 45 mil certificados, somando as imersões de 2020 a 2021. SHERWIN-WILLIAMS No mês de outubro, a empresa lança uma plataforma de cursos em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A empresa apresenta o SW Profissional, plataforma de educação online e gratuita, desenvolvida com o objetivo de capacitar os pintores de todo o Brasil. Os cursos serão em EAD e o foco é a profissionalização técnica e em gestão de negócios. Os conteúdos são divididos em módulos, com aulas no formato de vídeos interativos, com temas sobre empreen- dedorismo, composição das tintas, equipamentos de pintura e tipos de superfícies. Ao todo, serão dois cursos divididos em módulos, com conteúdo que abordarão a composição das tintas, tipos de superfícies como Alvenaria, Madeira e Metais, Telhados, Pisos e o equipamento de pintura Air Less. Os profissionais também terão a oportunidade de estudar temas de empreendedorismo, como a formalização de contratos, atendimento ao cliente e Marketing Digital. Além dos temas técnicos, os pintores poderão conhecer mais sobre a história da Sherwin-Williams no mundo e no Brasil, portfólio de produtos da empresa e a linha hospitalar Totalcare e a Ultra.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=