Show do Pintor Profissional - Edição 222

56 SHOW DO PINTOR • OUTUBRO 2021 ARTIGO Por: Filipe Colombo, CEO da Anjo Tintas @filipecolombo Você já ouviu falar em share of wallet? Essa ideia fala sobre a participação do seu negócio dentro do orçamento do seu cliente. Ficou confuso? Me acompanha que vou explicar melhor.... Vamos imaginar que, de todo o dinheiro que seu cliente tem para comprar pro- dutos ou serviços, ele tenha que definir dentre todos os fornecedores dele, quan- to vai alocar para cada fornecedor. E isso é importante? Muito! Pense co- migo.... se o cliente, que tem recursos limitados, divide o orçamento entre você e o seu concorrente, a cada R$ 100,00 gastos por ele, o seu negócio pode estar perdendo ou deixando de ganhar R$ 50,00. No fim do mês, ou do ano, esse valor perdido pode atingir a casa dos Mi- lhões de reais. O que eu vejo em muitas empresas é que esse fator ainda COMO VENDER MAIS PARA SEUS CLIENTES? A TÉCNICA SHARE OF WALLET PODE AJUDAR não é considerado. Vamos ver um exemplo real desse conceito? Imagine que uma determinada loja de materiais para construção é a prefe- rida de Pedro, mas lá ele só compra tinta, cola e azulejos, ou seja, materiais de finalização de obra. Quando precisa de cimento, ferros, e areia, Pedro vai em outra loja, deixando o restante do dinheiro dele lá. Supondo que a loja possui um bom atendimento e tem preços justo, para resolver esse problema e aumentar seu wallet share, a primeira loja de- veria otimizar seu portfólio e oferecer o mix completo que Pedro precisa. O objetivo é fazer com que ele encontre tudo que precisa em um único lugar. A sua Loja. Outras duas formas eficientes de melhorar seu resultado são o up-selling e cross-selling. Upselling consiste em vender mais dos mesmos produtos ou serviços para o mesmo cliente. Exemplo: Lojas de tintas que oferecem promoções ou des- contos na compra do 2º ou 3º balde da mesma tinta premium. Cross-selling consiste em aumentar a compra do cliente com outros servi- ços ou produtos complementares do seu mix. Exemplo: Lojas de tintas que oferecem descontos para quem compra tinta e rolo de aplicação ou lixa e massa corrida. Esses dois métodos mitigam as chances do seu negócio perder uma parcela do investimento do cliente para o concorrente. Ao trabalhar para aumentar seu share of wallet o seu market share também irá aumentar e, provavelmente, seus resultados também. TINTAS KILLING PREPARA AÇÕES PARA O DIA DO PINTOR A EMPRESA IRÁ REALIZAR DIVERSAS ATIVIDADES, AGRADECIMENTOS E GINCANAS A Tintas Killing está preparando diversas ações para comemorar o Dia do Pintor, cele- brado em 18 de outubro. A data é sempre um momento importante para a marca de tintas gaúcha, que direciona seus esforços ao planejamento de dinâmicas, homenagens e agradecimentos a esses profissionais de extrema importância para o setor da construção civil. Neste ano, a Tintas Killing inseriu uma mensagem em homenagem aos pintores, nas tampas dos galões de 3,6L litros da Linha Kisacril. Também serão visitados 15 PDVs nas regiões de Porto Alegre, da Serra Gaúcha e de Lajeado, todas no Rio Grande do Sul, con- tando com a presença do Tinga, ex-jogador de futebol e ídolo da dupla Gre-Nal. Nas ações com a participação do Tinga, acontecerá uma dinâmica com os clientes das lojas, todos que fizerem parte da brincadeira ganham uma camiseta autogra- fada pelo atleta. HOMENAGEM AOS PINTORES

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