Show do Pintor Profissional - Edição 222

SHOW DO PINTOR • OUTUBRO 2021 9 Esse sentimento é o que marcou a dé- cada de 1980, quando duas importan- tes novidades surgiram: a primeira tin- ta para pisos, a Suvinil Piso. E também a Suvinil Acrílica, uma revolução para a época, por ser mais durável, resistente, lavável e, ainda, dar brilho às paredes. Um sucesso tão grande que ainda é um dos destaques do portfólio. A BRASILIDADE QUE TRANSFORMA A Suvinil esteve presente ao lado de grandes clubes, como Santos Futebol Clube, Sport Club Corinthians Paulista e Sociedade Esportiva Palmeiras. Também entende que preservar a me- mória é reviver histórias e apresentá- -las às novas gerações. É por isso que, nas décadas de 1980 e 1990, pinta- ram e restauram marcos históricos do país, como o Estádio do Pacaembu, o MASP, construções centenárias em Fernando de Noronha e, também, o icônico Museu do Amanhã. 1990 - TENDÊNCIAS LADO A LADO COM A TECNOLOGIA Lançamento do Suvinil Selfcolor, um sistema capaz de chegar no tom de tin- ta exato que o cliente deseja, abrindo ummundo de possibilidades. Um feito e tanto para a época. NOVOS PRODUTOS E UMA NOVA IMAGEM Novas tecnologias e processos permitiram que a Suvinil lançasse ao menos um novo produto, a cada ano, desde 1997. Foi nesse ano que surgiu a Suvinil Toque de Seda, que trouxe um toque de sofisticação para os ambientes e, ainda hoje, faz parte do portfólio. Depois de tantos avanços, foi preciso renovar a própria fachada. Adotaram um novo logo para expressar o compromisso com a inovação. 2000 - SOLUÇÕES PARA UM NOVO MILÊNIO Os anos 2000 chegaram e intensificaram o espírito inovador da empresa. Foram 19 lançamentos num curto espaço de tempo, que culminaram com a criação da linha Suvinil Construções, que considerou tintas específicas para os mais diversos tipos de superfícies. UMA NOVA EXPERIÊNCIA PARA OS CONSUMIDORES Após muitos anos ao lado de consumidores, pintores, arquitetos e desig- ners, a Suvinil identificou que escolher uma cor gera muitas dúvidas.Por isso, para ajudar nesse processo, lançaram o Suvinil ColorTest (hoje Suvinil Teste Sua Cor), uma pequena embalagem que permitia ao cliente experimentar a cor e transformar essa escolha num momento mais lúdico e divertido, crian- do uma nova experiência com a marca. Também lançou o Simulador de De- coração, uma tecnologia que permitia ao cliente testar digitalmente mais de 1500 cores, no seu próprio ambiente, por meio de um upload da foto do es- paço em questão. 2010 - O ESPÍRITO DO TEMPO EM CORES Foi nesta década que inovaram mais uma vez e passaram a estudar as ten- dências mundiais, antecipando os có- digos emergentes e comportamentos da sociedade. É assim surgia o Suvinil Revela, a coleção anual inspirada nes- sas novas tendências. RENOVAÇÃO DA MARCA PARA CONTINUAR PINTANDO HISTÓRIAS Em 2013, a Suvinil ajustou a identi- dade visual. Mas em 2018, a partir de um realinhamento estratégico, criou um novo propósito de marca, que ganhou uma nova roupagem visual e verbal. Do plano de negócios e definição de portfólio às no- vas embalagens. O lançamento da Suvinil Criativa veio para selar esse momento. MUITO ALÉM DA TINTA Recheados de inovação, os novos produtos proporcionavam uma nova ex- periência e formas de expressão. Do Suvinil Cimento Queimado à Suvinil Criativa, havia espaço para mais pluralidade na forma de se apresentar. Intensificaram a relação com as cidades e a arte urbana. Como exemplo, em parceria com o artista plástico e muralista Speto, criaram novas embalagens e presentearam a cidade de São Paulo com duas empenas coloridas no fa- moso Elevado Costa e Silva. 2020 - EM TEMPOS CINZENTOS, AINDA MAIS COR! O ano de 2020 chegou transformando a vida das pessoas de maneira inima- ginável. A casa passou a ser o centro do mundo para a maioria das pesso- as. Prezando pela segurança de todos, a Suvinil também foi para dentro de casa, mas a dos clientes e parceiros. Por meio de lives, palestras, rodas de conversa e outros conteúdos digitais, levou informação e entretenimento a todos pela campanha Suvinil na sua casa. Em um momento tão delicado e de tantas mudanças, foi além e criou o Pin- tar o Bem, um programa que auxiliou mais de 1.950 pintores e pintoras em situação de vulnerabilidade por conta da pandemia. Nesse mesmo ano, intensificou os estudos sobre comportamento, fazendo uma leitura profunda e sensível sobre as mudanças que o novo momento trouxe. Adotou a pluralidade como um valor essencial à marca. 2021 - MEMORAR O PASSADO, VIVER O PRESENTE E CRIAR O FUTURO Em 2021, ano em que comemora 60 anos de história, a empresa reconhece, mais do que nunca, o poder da união.

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