Show do Pintor Profissional - Edição 223

SHOWDOPINTOR • NOVEMBRO2021 28 PROJETO SOCIAL A gaúcha Tintas Killing não poderia ficar de fora da grande homenagem que Porto Alegre vai receber ao completar 250 anos de história, em 2022. A in- dústria de tintas é a empresa parceira no projeto de revitalização do Muro da Mauá, conduzido pelo consórcio entre as empresas H Mídia e Sinergy, adotantes do espaço. A Killing patrocinará, durante dois anos, as “paredes verdes”, 24 espaços revestidos com plantas ao longo do muro, que embe- lezarão o local e também contribuirão para a redução da poluição sonora e do ar. Além disso, a marca também doará 432 litros de tinta divididos entre Kisacril Premium Tinta Acrílica Semibrilho, nas cores branca, preta e verde quadra, e Kisalux Esmalte Premium Brilho, na cor cinza, para a utilização nas demais pinturas e obras artísticas que transformarão o local, que é um dos símbolos arquitetônicos da capital gaúcha. As ações em homenagem à cidade vêm de encontro com os princípios da Tintas Killing que visam a valorização e o desenvolvimento dos locais e das comunidades em que a marca está inserida, principalmente, quando se tra- ta da capital do próprio Estado. “A cidade de Porto Alegre é imensamente importante para o crescimento e desenvolvimento, não apenas da Tintas Killing, mas de todo nosso Estado. Além de ser encantadora, é também uma grande riqueza cultural e histórica para todos nós. Nossa participação nas TINTAS KILLING DOA 432 LITROS DE TINTA AO PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DO MURO DA MAUÁ OBRA COMPLETA DEVERÁ SER ENTREGUE EM MARÇO DE 2022, ANIVERSÁRIO DE 250 ANOS DA CAPITAL GAÚCHA ‘paredes verdes’ vem do entendimento de que a sustentabilidade está inti- mamente ligada à arquitetura e ao paisagismo moderno, além de ser, tam- bém, um de nossos propósitos. Nos alegra contribuir com o projeto do Muro da Mauá que colabora para que a capital tenha de volta a oportunidade de relacionar-se melhor com o rio e o Cais Mauá, um espaço que ficou fechado por décadas e, agora, se abre à população gaúcha. Essa ação também fará parte das comemorações dos 60 anos da Killing, celebrados em 2022”, co- menta Guilherme Medaglia, gerente de marketing da Killing. A diretora de comunicação e relacionamento com o mercado da H Mídia, Juliana Silveira, afirma que o projeto é um grande avanço na melhoria dessa área de suma importância para os porto-alegrenses e também para os vi- sitantes que atravessam a capital. “A contribuição do poder privado é uma solução que viabiliza a transformação, o acesso à informação e o substancial trato de um espaço que é de todos e que pode promover beleza, cultura e história sob o investimento de marcas coadotantes, amigas da cidade, con- vidadas pelo consórcio idealizador e adotante legítimo do espaço. É o caso da Tintas Killing, que assina as ‘paredes verdes’ do nosso Muro, contribuin- do na diminuição da poluição na região e no embelezamento da Avenida Mauá”, completa Juliana. MURO DA MAUÁ O Muro da Mauá, localizado na Av. Mauá, Centro Histórico de Porto Alegre/ RS, às margens do Rio Guaíba, foi construído em 1970, mas já era planejan- do desde 1941, quando uma enchente inundou o Centro da capital gaúcha. Com extensão de 2,6km pela avenida, 3m de altura acima do solo e mais 3m abaixo, a edificação faz parte de um sistema de proteção contra as cheias do Guaíba. Recentemente, a Prefeitura de Porto Alegre abriu chamamento pú- blico para a adoção do local, a fim de que esse fosse revitalizado e passasse a fazer parte da vida da população de forma mais interativa e construtiva. O projeto escolhido para adotar o Muro da Mauá foi do consórcio das em- presas H Mídia e Sinergy, que estão autorizadas a usar até 15% do espaço para fins publicitários das próprias empresas e de empresas parceiras à rea- lização do projeto. A revitalização prevê, além das “paredes verdes”, painéis que contarão a história da cidade, exaltarão as artes, a educação e a cultura local, com direito a representatividade da dupla Gre-Nal e a um grande le- treiro de Porto Alegre, com cascata ao fundo, pensado especialmente para registros em fotos e selfies. Guilherme Medaglia, gerente de marketing da Killing

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