Show do Pintor Profissional - Edição 224

SHOWDO PINTOR • DEZEMBRO 2021 32 TINTA FRESCA AUTOWAVE MM 2.0 É O LANÇAMENTO DA SIKKENS PRODUTO AUXILIA NA PRODUTIVIDADE PARA AS OFICINAS Ozinei Manzano, gerente de vendas Brasil da AkzoNobel A Sikkens, marca premium automotiva da Ak- zoNobel, lançou no Brasil o Autowave MM 2.0, cuja nova formulação promete melhor aplicação e rendimento, além de tempo de flash-off redu- zido - o que resulta em um serviço mais preciso e vantagens para oficinas, pintores profissionais e clientes. O lançamento foi realizado na KTF Sports, em Cotia (SP). A empresa é especializada na preparação de pilotos, auxiliando desde o físi- co até o psicológico dos atletas, sendo tudo aten- dido na sede do time, em um espaço amplo. A KTF Sports também realiza a montagem e manu- tenção dos carros da Stock Car e Stock Car Light. Foi esse espaço que a Sikkens escolheu para di- vulgar o Autowave MM 2.0 para diversos clientes e parceiros da marca. “No exigente mundo da re- pintura automotiva, a alta qualidade é essencial para os proprietários de automóveis, oficinas, concessionárias, empresas de seguros e frotas. Todos esperam um serviço perfeito, que restabe- leça a beleza do veículo original. O sistema à base de água Autowave MM 2.0 é ideal para atender a essa necessidade”, afirma Sandro Lemos, ge- rente de segmento de mercado da AkzoNobel. A combinação de tempos de processo rápidos, facilidade de uso e combinação de cores cria a confiança necessária para alcançar os melhores resultados. “Os ganhos em eficiência compen- sam não apenas na satisfação do cliente, mas também em produtividade para as oficinas de funilaria e pintura, ajudando-as a se manterem preparadas para o futuro e à frente da concor- rência, em um momento no qual os serviços de repintura voltam a ser mais requisitados, depois da esperada retração, devido à pandemia”, co- menta Lemos. Para os pintores, a facilidade de uso do Autowave 2.0 significa mais segurança para alcançar um resultado capaz de atrelar en- trega pontual. É um sistema desenvolvido para facilitar o trabalho, tornando-o mais preciso e inspirando confiança em cada etapa. “Além dis- so, o sistema tem cerca de 100 mil cores dispo- níveis, por meio da mais recente tecnologia de matérias-primas e pigmentos. Também estão entre os benefícios: flexibilidade para todos os tipos de reparação, com um retoque invisível, sem necessidade de aditivos especiais; menor tempo de evaporação entre camadas antes do verniz; e redução do tempo do processo e cus- tos”, finaliza Lemos. MULHERES NA COR Durante o evento, Ozinei Manzano, gerente de vendas Brasil da AkzoNobel, descreveu o suces- so do projeto Mulheres na Cor, encabeçado pela AkzoNobel, que nasceu do sonho de transformar vidas por meio da profissionalização de mulheres para o mercado de reparação automotiva. Com o apoio de parceiros, um curso foi desenvolvido para resgatar mulheres em condição de vulne- rabilidade e com dificuldade de recolocação no mercado de trabalho, criando um ambiente de oportunidade para que se sentissem acolhidas, protegidas e em processo de reconstrução de suas vidas, por meio de um programa de desen- volvimento profissional e da retomada da auto- estima. Manzano conta que os colaboradores da companhia foram desafiados em fóruns internos a pensar em programas de inclusão de mulhe- res no time de vendas do país. “Nas discussões, vimos que a inserção feminina no segmento de pintura como um todo é ainda muito discreta. Lembro que mencionei um projeto que fizemos com auxiliares de limpeza de uma rede de lojas de tintas no interior de São Paulo, onde conse- guimos melhorar muito a vida dessas mulheres, com treinamento, melhores condições de traba- lho e salários. Paralelamente, também resolve- mos nessa época um grande problema local, que era a falta de coloristas para o dia a dia das lojas, que ganharam profissionais altamente capaci- tadas. Essa experiência foi compartilhada com a área de repintura automotiva da AkzoNobel e acolhida pelo time, que aprimorou o projeto com ideias, como o acompanhamento psicológico e mentorias durante o período de treinamento, e ganhou parceiros importantes fora da empresa, inclusive para auxiliar na recolocação das partici- pantes.” No decorrer do evento, os representan- tes das ONGs Aldeias Infantis e Hamburgada do Bem foram homenageados e parabenizados por apoiarem o projeto Mulheres na Cor.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=