Show do Pintor Profissional - Edição 228

CUSTO-BENEFÍCIO É indiscutível que o preço é um fator crucial para a compra de produto ou serviço, mas optar sempre pela opção mais econômica, sem analisar crité- rios, pode ocasionar gastos futuros. Sandro Lemos, gerente de segmento de mercado da AkzoNobel, explica como essa lógica ocorre dentro das oficinas. “Com o uso de tecnologia de melhor qualidade, com perfeita cobertura e secagem rápida, por exemplo, o tempo por reparação poderá ser reduzido, o que melhora a produtividade da oficina e gera economia tanto de energia quanto de mão de obra, além da tendência de redução no número de retra- balhos. Isso, somado à economia no processo, pode fazer com que a oficina reduza custos e aumente sua capacidade de produção”. Outro ponto vantajoso em investir em produtos de alta performance é a re- dução dos custos desnecessários, além de minimizar ao máximo o retraba- lho dentro da oficina, como aconselha Juarez Munhoz, diretor de vendas da Skylack. “Sempre orientamos que a oficina reduza o retrabalho, utilizando produtos com qualidade Skylack e siga à risca a indicação de uso, catalisan- do e diluindo corretamente. Financeiramente, um retrabalho custa para a oficina, no mínimo, duas vezes o trabalho executado, isto porque, além de o pintor ter que refazer o trabalho, a oficina está deixando de atender ou- tro cliente. Além disso, no caso de um problema na reparação após o carro sair da oficina, pode gerar má propaganda, o que pode custar muito para a oficina. Portanto, o uso de produtos de qualidade, como os da Skylack, é essencial para que a oficina tenha produtividade e rentabilidade”. Sandro de Oliveira, chefe de marketing da WEG, concorda e complementa dizendo que essa categoria de produtos também tem forte apelo ambiental, por ter baixa quantidade de solventes na sua composição, proporcionan- do menor emissão de VOCs na atmosfera e oferecendo rentabilidade dife- renciada. “Como resultado, menos demãos de tintas são necessárias para alcançar o resultado desejado. O que reflete na economia de produtos e agilidade de processos que levarão à consequente redução de custos”. PACOTE DE VANTAGENS As diferenças entre os produtos econômicos, tradicionais e alto sólidos não estão somente na variação de sólidos do produto ou em suas caracterís- ticas, mas também no pacote de vantagens e benefícios que os produtos entregam. Os produtos econômicos e tradicionais oferecem preços mais acessíveis e que atendem às necessidades das oficinas clássicas do mercado reparador. “Quando falamos de produtos alto sólidos de alta tecnologia, pensamos em características que superem as expectativas e entreguem soluções inovado- ras ao processo de reparação. Os produtos alto sólidos, em sua maioria, são indicados para quem busca qualidade superior, maior produtividade e ex- celente acabamento, como tintas com elevado poder de cobertura e maior fidelidade de cor, primers com excelente nivelamento, secagem extrema- mente rápida e fáceis de lixar, vernizes de secagem rápida e acabamento e brilho perfeitos, sem necessidade de polimento”, descreve Rodas.

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