Show do Pintor Profissional - Edição 228

SHOW DO PINTOR • MAIO 2022 25 A Brasilux apresenta a Brasinil Econômico e a Brasilar Standard, agora em embalagens plásticas com alças, facilitando o manuseio do produto pelos pintores. “Além disso, o novo formato é mais seguro, pois não deixa arestas cortantes. Outra vantagem apresentada pela embalagem plástica é a econo- mia e, por ser mais prática e funcional, permite que os usuários dispensem o uso da bandeja, pois o rolo de pintura cabe na embalagem permitindo melhor aproveitamento do produto”, descreve Mirela Jabur, gerente de marketing da empresa. Segundo o fabricante, as novas embalagens ofe- BRASILUX TRAZ NOVIDADES PARA O MERCADO EMPRESA LANÇA AS TINTAS BRASINIL ECONÔMICO E BRASILAR STANDARD EM EMBALAGENS PLÁSTICAS recidas pela Brasilux são resistentes a impactos, o que evita que amassem ou sofram com proble- mas de corrosão. A Brasinil Econômico e a Brasilar Standard fazem parte da linha de tintas imobiliárias da Brasilux. “São tintas acrílicas, à base de água, com baixa incidência de respingos, boa cobertura, lavabi- lidade, secagem rápida e têm fácil aplicação”, acrescenta Mirela. REUTILIZÁVEL Mirela conta que, ao adotar o uso de embala- gens de plástico em seus produtos, a Brasilux incorpora um modelo sustentável, além de esti- mular um comportamento responsável e alinha- do com a filosofia dos três R’s (Reduzir, Reutilizar e Reciclar). “A possibilidade de reutilização dos baldes plásticos é um ponto que merece desta- que. Muitas pessoas gostam de reaproveitar as embalagens, utilizando-as em atividades domés- ticas, por exemplo, ou para produzirem itens de decoração. Além disso, os baldes plásticos são 100% recicláveis, o que significa que podem ser transformados novamente em matéria-prima, voltando para a cadeia de produção de novos produtos, reduzindo assim, a utilização de recur- sos naturais”, finaliza. Com a pandemia e os novos hábitos de consumo, a transformação digital trouxe novos desafios, exigindo das empresas a presença online e uma entrega ainda mais ampla ao público. No seg- mento de tintas decorativas, não foi diferente. Foi necessário um novo canal de relacionamen- to com os profissionais de pintura, arquitetura e decoração, reformulando o relacionamento das empresas com o mercado. Pensando nisso, o Grupo Iquine lançou uma plataforma que busca incentivar o desenvolvi- mento, gerando oportunidades de transforma- ções sociais e contribuindo na capacitação dos profissionais do segmento. Para acessar, basta entrar no site https://academia.iquine.com.br/ IQUINE LANÇA APLICATIVO FOCADO NO DESENVOLVIMENTO DO PROFISSIONAL DA PINTURA ICLUB PROMOVE A CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL E A TROCA DE EXPERIÊNCIAS ENTRE OS PARTICIPANTES DE DIVERSAS REGIÕES DO BRASIL iclub. “Faz parte da estratégia da marca fortale- cer toda a cadeia, especialmente um dos nossos públicos mais estratégicos que são os pintores, levando mais conhecimento e profissionalização ao setor, não só no âmbito técnico, mas por meio de capacitação em temas que envolvem empre- endedorismo, gestão, formalização de pequenos negócios. Através de uma parceria com o Se- brae, visamos melhorar a experiência e o serviço ao nosso cliente consumidor. Além disso, a pla- taforma terá conteúdos informacionais de ten- dências, nas áreas de arquitetura, decoração e design, onde profissionais de referência levarão sua expertise para proporcionar uma visão plural ao universo de casa, decoração, cores e estilos,” afirma Magaly Marinho, gerente de marketing do Grupo Iquine. Para idealização e execução do projeto, o Gru- po Iquine realizou uma pesquisa, onde ouviu os principais interesses dos públicos estratégicos do segmento, iniciando pelos pintores, primeiro grupo contemplado na ferramenta. “Cada vez mais é necessário que os profissionais se capa- citem e estejam acompanhando as principais tendências mundiais. Ao longo dos últimos anos, vimos uma transformação sem precedentes na indústria de tintas, com muita inovação, não só portfólio de produtos, mas principalmente no processo de adesão do consumidor, bem como novas necessidades que surgiram no decorrer do tempo, como as tintas funcionais que previnem bactérias e fungos. Hoje, quando o consumidor contrata um pintor, ele não quer apenas o pro- fissional que irá pintar a sua casa, mas sim um especialista no assunto, que pode ajudá-lo desde a quantidade do que comprar até as sugestões de design. Logo, os profissionais da pintura pre- cisam muito mais do que apenas pintar, preci- sam entender de produtos, tendências, ter um repertório de empreendedorismo”, explica Jorge Holanda, gerente de Relacionamento Técnico e Treinamentos da Iquine. CAPACITAÇÃO

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