Show do Pintor Profissional - Edição 228

SHOW DO PINTOR • MAIO 2022 28 ARTIGO Olá, meus amigos! Quando falamos do processo de ven- das, devemos nos atentar que o fluxo da loja não é gera- do apenas por novos consumidores, mas por clientes fiéis também. Sabendo disso, como se transformar na prefe- rência de loja de um cliente? Para que isso aconteça, você precisa desenvolver méto- dos para encantar e construir um relacionamento com o cliente, não só em pontos de vendas físicos, mas também no digital, por meio do website e redes sociais. Atualmente, os consumidores postam as suas compras nas redes sociais de forma espontânea, mas, para que isso aconteça, é necessário todo um processo. Para entender o seu público, siga estas dicas: CONHECENDO Otimize os recursos e crie um banco de dados, seja a par- tir de um sistema, seja até mesmo com uma planilha, com dados de contato, histórico de consumo. Isso pode auxiliar futuramente para ações de desconto, entender a frequência e hábitos de compras. ATENDIMENTO A atenção ao cliente é fundamental. Coloque-se à disposição e seja ativo na so- lução da questão trazida. Isso se aplica também ao mundo virtual, onde uma mensagemprecisa ser respondida comrapidez, paramostrar atenção e fidelizar o cliente. Dados de estudos da Bain&Company apontam que 95% dos consumido- Por: Michel Sentinelo, gerente de marketing e comunicação da Montana Química COMO É BOM VÊ-LO NOVAMENTE GRUPO SAINT-GOBAIN INAUGURA FÁBRICA DA QUARTZOLIT LOCAL ESCOLHIDO É PORTO VELHO, ATENDENDO DIVERSAS REGIÕES DO NORTE DO PAÍS A Saint-Gobain inaugurou a nova fábrica da Quartzolit, em Porto Velho (RO), no mês de abril. A empresa que produz argamassas industrializadas movi- mentará o mercado de trabalho na região com empregos diretos e indiretos. O local escolhido estrategicamente já que é sede do Centro de Distribuição da Brasilit que atende diversas cidades da região norte do País. O terreno foi adquirido pelo Grupo francês em 2015 e conta com 65.000m² e atualmente além do galpão e expedição. “O Grupo Saint Gobain tem um imenso orgulho em anunciar a inauguração da nova fábrica da Quartzolit. O impacto positivo que a nossa planta vai gerar na região trazendo novos postos de trabalhos diretos e indiretos, além de um treinamento especializado para os funcionários desempenharem dia- riamente suas funções com segurança e respeito. Nosso segmento vive um momento positivo e de bastante crescimento e trazer essa novidade para a região é algo de extrema importância para todos nós”, afirma Renato Hol- zheim, diretor geral na Saint-Gobain produtos para construção. res tornam-se fiéis quando têm o seu questionamento resol- vido rapidamente. EXPERIÊNCIA Tenha uma equipe treinada para oferecer e acompanhar o cliente, garantindo que ele tenha contato com a solu- ção, seja através de uma demonstração, seja por meio de mostruário, para gerar satisfação e confiança. PROGRAMAS Elabore formas de trazer vantagens a partir de Car- tões de Fidelidade, nos quais, a partir de “X reais”, o consumidor ganha um carimbo e troca por um brin- de, desconto ou sorteio. Não se esqueça de cadas- trar um mailing com dados básicos, para que seja possível premiá-lo. JORNADA Conheça seu cliente. Mesmo que ele vá atrás apenas de um verniz para porta, você pode gerar um tour na loja, mostrando uma lixa, uma trincha, um rolo apropriado e uma fechadura nova para valorizar ainda mais o imó- vel dele. Construa essa estratégia nas lojas e nas redes sociais, através de um post carrossel ou um comparativo de antes e depois. Tire do papel pelo menos uma das ações. O importante é começar e dar toda a atenção que o seu cliente merece. Até a próxima dica! INDÚSTRIAS

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