Show do Pintor Profissional - Edição 228

SHOW DO PINTOR • MAIO 2022 8 INDÚSTRIAS No mercado há mais de 40 anos, a Leinertex, fabricante de tintas imobiliárias, conta com uni- dade em Aparecida de Goiânia (GO), Centro de Distribuição em Palmas (TO), Belém (PA) e Itatiba (SP). Com a capacidade de produzir 72 milhões de litros de tintas por ano, a marca, já estabele- cida na região Norte e Centro-Oeste, tem como objetivo expandir suas operações no Sudeste e Nordeste. “Chegar no Sudeste e Nordeste é um antigo desejo sendo concretizado. Estamos oti- mistas e em ótima fase. Acreditamos que isso é fruto de um longo trabalho e história. Como pontos importantes, podemos citar a presen- ça da marca e nossa participação no mercado, além de parcerias promissoras para nosso cresci- mento”, diz Antônio Abrantes Júnior, presidente da Leinertex, acrescentando que o Sudeste tem grande referência quanto aos pontos de vendas. “Já estamos conseguindo ótimas parcerias, além disso, acreditamos que será estratégico para os nossos lançamentos de produtos. No Nordeste já atendíamos construtoras em projetos especiais e isso alavancou ainda mais a nossa vontade de alcançar toda a região. Temos produtos de ótima Antônio Abrantes Júnior, presidente da Leinertex LEINERTEX FOCA EM SUA EXPANSÃO PELO PAÍS FABRICANTE DE TINTAS ACABA DE INVESTIR 80 MILHÕES NA UNIDADE LOCALIZADA EM APARECIDA DE GOIÂNIA (GO) E REFORÇA A SUA VONTADE DE CRESCER NA REGIÃO SUDESTE E NORDESTE qualidade e competitivos, e acreditamos em im- portantes parcerias”. A empresa conta com mais de 300 colaborado- res diretos e 750 indiretos, dispõe de equipa- mentos de alta tecnologia, parte importada da Suíça, todos de acordo com as normas da ABNT e NBR. As principais certificações fazem parte do currículo da empresa, que também se preocupa com ações sociais e sustentáveis. “Dentre nossas iniciativas, estão as doações em comunidades em Aparecida (GO), capacitações e treinamen- tos para os pintores. Todos os resíduos gerados durante o processo de fabricação e manuseio dos produtos são tratados em nossa ETE (Esta- ção de Tratamento de Efluentes) e reutilizados, em sua maioria, na própria indústria. Além da coleta seletiva que é destinada para reciclagem de materiais plásticos, papelão, madeira e metal, oriundos de embalagens de matérias-primas e outros”, destaca Abrantes Júnior. NOVIDADES Atenta às tendências do mercado, a indústria participou pela primeira vez da Feicon 2022, único evento da América Latina que oferece visão completa do mix de seto- res da construção civil e arqui- tetura, que aconteceu de 29 de março a 1 de abril, em São Paulo. “Nossa grande novidade é o lançamento da linha Clean Antibactéria, que acaba com os fungos. A tinta reduz até 99% das bactérias na parede por até dois anos após a aplicação, com maior segurança e conforto. Além disso, oferece excelente resis- tência, baixo odor e cobertura impecável. Outros destaques são a linha Premium Fosca, que apre- senta desempenho diferenciado no mercado; e o primer acrílico, produto 3 em 1, sela, uniformiza e protege. A ideia é trazer uma nova experiência aos clientes e, ao mesmo tempo, ter uma partici- pação importante nessas regiões, Sudeste e Nor- deste, com um crescimento expressivo para os próximos três anos”, reforça o presidente. Com representantes em todas as regiões, a Lei- nertex fechou importantes parcerias B2B com redes especiais de lojas na região Sudeste, que atuam com quase 100% de exclusividade da marca. Abrantes informa que a empresa sem- pre priorizou a parceria com seus clientes e o ótimo relacionamento, e pretende permanecer com essa essência. “Nas lojas, estamos com lan- çamentos de espaços exclusivos que facilitarão a experiência dos clientes na escolha dos pro- dutos, parcerias e capacitações de pintores nas regiões. Nosso produto Viva Cor, que já é uma grande referência da marca na linha econômica, levará para essas praças a nossa qualidade supe- rior com um preço competitivo. Nossas texturas e revestimentos já estão com ótimo retorno nes- ses novos pontos”, finaliza o presidente. Para 2022, a Leinertex espera um aumento de ven- das de até 12% comparando com o ano passado.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=