Show do Pintor Profissional - Edição 228

SHOW DO PINTOR • MAIO 2022 9 DICAS Pesquisa da Juntos Somos Mais com empre- sas participantes do seu ecossistema indica que as indústrias esperam crescimento por volta de 10% em faturamento em 2022, sen- do que 38% esperam crescimento maior de 10%; outros 38% esperam crescimento de até 10% e os demais 25% esperam manutenção ou redução de até 10%. Lucas Azevedo, responsável pela operação da Loja Virtual da Juntos Somos Mais, elenca cinco dicas para os varejistas melhorarem suas vendas no setor de construção civil. 1. CONTROLE DE ESTOQUE Para estar sempre atento às novidades e forne- cer um bom serviço, que crie memórias de su- cesso no consumidor, o ideal é sempre checar o estoque. “Esse é um ponto de atenção que gostaria de destacar. Ter um estoque parado representa um alto custo e não ter estoque é uma venda perdida. Por isso, um controle cor- reto dos produtos é essencial para o varejo. Além disso, uma organização rotineira das en- tradas e saídas também facilita o dia a dia da loja”, aponta Azevedo. 2. PARCERIAS Escolher parceiros de negócios pode auxiliar - e muito - na robustez de seu varejo, podendo levar à criação de novos produtos, serviços e até mes- mo compartilhamento de boas ideias. “Acredito que seja muito importante focar em parcerias duradouras, visando melhores resultados para ambas as partes. E aqui não estou falando so- mente de parcerias grandes ou aquisições, e sim de boas parcerias que geram confiança também na rotina do varejo, como os prestadores de ser- viços e fornecedores, em geral. O objetivo é cada vez mais melhorar a movimentação do setor e, com adequados negócios, esse processo se tor- na mais fácil, ágil e frutífero.” MELHORE AS VENDAS NO VAREJO DA CONSTRUÇÃO CIVIL AÇÕES SIMPLES, COMO CONTROLE DE ESTOQUE, PARCERIAS E ATUAÇÃO NAS REDES SOCIAIS SURTEM GRANDES EFEITOS NO VAREJO 3.DIGITAL Atualmente, estar conectado digitalmente é um dos primeiros passos para o sucesso de um negó- cio. “Meu conselho é priorizar a marca nas redes sociais, criando perfis para interagir com o públi- co e responder às suas dúvidas, divulgar produ- tos, novidades e promoções. Uma outra dica é estar presente em grandes marketplaces, com uma estratégia bem definida é possível aumen- tar o giro do estoque, mantendo a lucrativida- de. Já existem, hoje, no mercado, plataformas que oferecem esse serviço e que garantem um bom resultado incremental ao varejista, pois a intenção do mundo digital é sempre evoluir e desenvolver os negócios”. 4.PÚBLICO Entender melhor o público, suas vontades e desejos é um dos passos mais assertivos para uma boa venda no varejo de construção. “Por isso, invista em conhecer mais o seu público, como quem entra e sai da loja, quem visita e interage com as suas redes sociais com frequ- ência. Com isso, a ideia é planejar ações para esse público recorrente, estreitando relações, personalizando serviços e condições e faci- litando o contato de vocês para criarem, dia após dia, um relacionamento de compra e ven- da constante”, ressalta o executivo. 5.ATENDIMENTO Essa é a última dica, mas não menos impor- tante. “Meu conselho aqui é: valorize cada cliente, seja ele pequeno, médio ou grande. Dê espaço para ele comentar, argumentar, opi- nar e dar feedbacks, seja transparente e verda- deiro em toda e qualquer transação e priorize um atendimento humanitário”, destaca Lucas. “Cumprir os prazos com o cliente, ofertar dife- rentes condições de pagamento, personalizar os serviços quando possível, prezar pela boa aparência da loja e a correta disposição dos produtos e capacitar os vendedores e profis- sionais para um atendimento memorável, tam- bém são pontos cruciais para uma boa venda”, aconselha Azevedo.

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