Show do Pintor Profissional - Edição 229

SHOW DO PINTOR • JUNHO 2022 24 INDÚSTRIAS PARA CELEBRAR SEUS 60 ANOS DE CONQUISTAS, FOI REALIZADA UMA SÉRIE DE AÇÕES ATÉ O DIA DO ANIVERSÁRIO, QUE CULMINOU COM UMA FESTA PARA CLIENTES E FORNECEDORES, EM 19 DE MAIO, EM NOVO HAMBURGO KILLING CELEBRA 60 ANOS DE ATIVIDADES A Killing Tintas e Adesivos completa seis décadas de conquistas em 25 de maio de 2022, com as marcas Kisafix e Tintas Killing. A empresa come- çou sua história com a produção de tintas, em 1962, em Novo Hamburgo (RS), e hoje é uma multilatina. Com matriz em Novo Hamburgo, filiais em Si- mões Filho (BA), Buenos Aires (Argentina) e Que- rétaro (México), e escritório em León (México), a empresa contabiliza um portfólio de aproxima- damente 2,5 mil itens, uma produção mensal de 3 milhões de litros e uma equipe de quase 500 colaboradores. Para Guilherme Medaglia, gerente de marke- ting da Killing a entrada para novos mercados nacionais e internacionais é uma consequência da gestão atual, embasada no conceito organiza- cional ESG, além de produtos certificados como ecologicamente corretos, aliados à inovação e à tecnologia da informação. “Além disso, um pla- nejamento estratégico até 2025 está sendo con- cluído e inclui a criação de novos produtos com valor agregado, e ampliação e qualificação de suas unidades fabris”, conclui o gestor. Desde sua fundação, a visão empreendedora de seu fundador, Leopoldo Celestino Killing, foi primordial para nortear as diretrizes de gestão até os dias atuais. A conquista do Selo Origem Sustentável, na certificação Ouro, em março de 2022, é fruto dessa visão, que já ti- nha uma consciência ambiental como premis- sa em seu negócio. Milton Killing, filho do fun- dador e atual diretor-presidente da Killing, foi o responsável, a partir de 2002, por continuar a evolução e a essência dessa história. Devido à sua gestão, com a participação de diversos colaboradores, a Killing recebeu vários outros prêmios ao longo de sua trajetória. Para Medaglia o sucesso da Killing está no fazer bem-feito, e com qualidade, não apenas suas tin- tas, vernizes, massas, texturas, adesivos, solven- tes, aditivos e produtos complementares, mas no atendimento aos seus clientes. “O cuidado em criar produtos que facilitem a vida de seus consumidores começou com Celestino ouvindo- -os sobre suas necessidades e buscando as me- lhores soluções para essas demandas. Por isso, hoje, a empresa conta com um dos laboratórios mais modernos da América Latina e com uma equipe de profissionais altamente qualificados e focados no desenvolvimento de soluções inova- doras para todos os mercados em que atua.” COMEMORAÇÕES Para celebrar seus 60 anos de conquistas, foi re- alizada uma série de ações até o dia do aniver- sário, que culminou com uma festa para clientes e fornecedores, em 19 de maio, em Novo Ham- burgo. De acordo com Medaglia, as ações foram montadas a partir da adoção da proposta de re- vitalização do Muro da Mauá, em Porto Alegre (RS), em outubro de 2021. Na ocasião, a Tintas Killing doou 432 litros de tinta e assumiu 24 es- paços verdes, revestidos com plantas ao lado do muro, até 2023. A entrega do Muro da Mauá ocorreu em 26 de março deste ano, data de ani- versário dos 250 anos da Capital dos Gaúchos. Milton Killing, diretor-presidente da Killing Guilherme Medaglia, gerente de marketing da Killing

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=