Show do Pintor Profissional - Edição 229

SHOW DO PINTOR • JUNHO 2022 26 INDÚSTRIAS Surge no setor de tintas uma empresa compro- metida em desenvolver produtos de qualidade, com tecnologia e sustentabilidade, para o mer- cado imobiliário: a Allegra Tintas. “Há alguns anos tive o sonho de empreender neste setor, pois tinha carreira consolidada há 16 anos no segmento e por enxergar oportunidades, além de acreditar ter a veia empreendedora da mi- nha família. Entendi que não seria o momento, então, deixei o projeto para o futuro. Ás véspe- ras de deixar a última empresa em que traba- lhei como executivo, esse assunto surgiu duran- te um jantar com meu atual sócio, que já está inserido no segmento de materiais de constru- ção. Por acreditar ser o parceiro ideal, retomei o projeto e, então, demos início à Allegra Tintas. Um sonho que se tornou realidade, com a fun- dação em 22 de outubro de 2021”, relata André Sorensen, sócio-fundador da Allegra Tintas. Todo o projeto foi desenvolvido no ano passa- do, entre os meses de julho e agosto. “Em de- ALLEGRA TINTAS CHEGA AO MERCADO BRASILEIRO COM UM PORTFÓLIO DE TINTAS BASE ÁGUA, A ALLEGRA TINTAS PROMETE ABRANGER TODO TERRITÓRIO BRASILEIRO, OFERECENDO PRODUTOS DE ALTA QUALIDADE E TECNOLOGIA, SEMPRE COMPROMETIDA COM OS PILARES DA SUSTENTABILIDADE Lucélia Monfardini zembro, nossa fábrica já estava instalada e equipada com todos os equipamentos na cidade de Águas Mornas, a 35 km de Flo- rianópolis (SC), e em janeiro des- te ano começamos a produção dos primeiros produtos. Foi tudo muito rápido, mas sempre man- tivemos nosso foco em fazer com excelência, seguindo todas as normas pertinentes ao seg- mento”, comemora Sorensen”. Instalada numa área industrial, a Allegra Tintas possui uma área total de 14 mil m², sendo 8 mil m² de fábrica. “Temos uma gran- de área de galpão e produção, armazenagem de matéria-prima e produto aca- bado, além do laboratório com toda tecnologia necessária e equipamentos para desenvolver as melhores tintas. Inclusive, parte dos nossos processos é automatizado, para faci- litar o processo. Criamos uma grande estrutura, pois vimos oportunidade de mercado, mesmo iniciando nossos ne- gócios em uma época difícil. O Brasil é um dos maiores consumidores de tintas no mundo e acredito que ainda exista espaço para uma empresa séria como a nossa, que atua nos pilares da sustentabilidade, entrega produtos de alta qualidade e que tem logística ágil”, destaca Sorensen. O foco da Allegra Tintas é abranger todo o mercado brasileiro, inclusive já conta com representantes nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Ca- tarina. “Todos os dias entrevistamos representantes para compor outras regiões. Queremos trabalhar o Brasil inteiro”, revela Sorensen. André Sorensen, sócio- fundador da Allegra Tintas PORTFÓLIO Por enquanto, o portfólio de produtos da Alle- gra Tintas é composto somente por tintas à base água. “A linha Premium possui três principais produtos: Tinta Acrílica - Fosco Supremo, Tinta Acrílica - Semi-brilho Diamante e Tinta Acrílica - Acetinado Florata. Além disso, temos a linha Su- per Proteção, que é um produto emborrachado; e o Piso Forte, um produto diferenciado, que leva na embalagem a imagem do nosso mascote, o ‘elefante’ com o slo- gan ‘Resistência Bruta’, com a in- tenção de passar a simbologia de força”, salienta Sorensen. A empresa também produz as li- nhas Standard, Econômica e Com- plementos, além de esmalte base água e efeitos decorativos, ou seja, portfólio completo de produ- tos para o setor imobiliário base água, ressalta Sorensen. “Já esta- mos trabalhando no desenvolvi- mento do sistema tintométrico, que inicialmente estava previsto para o ano que vem. Percebemos que atualmen- te esse trabalho pode ser realizado com mais rapidez, então, resolvemos colocar em prática para que em breve essa linha agregue ao nosso portfólio. Vamos continuar investindo e estrutu- rando o negócio para o crescimento, avaliando todas as possibilidades dentro do mercado.” O sócio-fundador da Allegra Tintas também conta o significado do nome Allegra e a core escolhida na marca. “Para quemficou curioso sobre nosso nome e a utilização do elefante, Allegra significa Alegria, e fizemos na cor roxa pela ligação desta cor com tec- nologia e inovação. O elefante foi escolhido como mascote, pois significa força, longevidade e deter- minação. Além disso, tentamos destacar ao máxi- mo as cores nas embalagens dos nossos produtos”. Apesar da empresa estar a pouco tempo em atividade, o sócio-fundador da Allegra Tintas tem excelentes expectativas. “Tudo que po- demos falar agora é com relação ao futuro, mas nossa ideia é alcançar a produção de 60 milhões de litros/ano num futuro próximo. É uma previsão agressiva, mas a tendência é seguir com um crescimento natural e que foi planejado por nós.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=