Show do Pintor Profissional - Edição 230

SHOW DO PINTOR • JUNHO 2022 7 ANJO TINTAS ANUNCIA LANÇAMENTOS NA LINHA IMOBILIÁRIA COMO SER UM PINTOR PROFISSIONAL? Muitos pintores ficam perdidos quando se fala em valorização e profissionalização, afinal, quais ações trarão de fato a evolução dos pintores? Por meio de novas tecnologias, têm acontecido mui- tas mudanças em todas as pro- fissões de forma muito rápida e, dentro da obra, não é diferente. Muitos pintores se consideram pro- fissionais, pois sabem muito bem como pintar uma parede, mas para o pintor valorizar sua imagem é ne- cessário ir muito além disso. Para acompanhar essa rápida evolução e se manter em alta no mercado, o pintor precisa aumentar sua produ- tividade e, para isso, ele tem bus- cado sua especialização, conforme aquela frase: “Quem faz tudo não faz nada!” O pintor precisa identifi- car que tipo de pintor é, como, por exemplo: Qual sua produtividade? Você é pintor de pequeno, médio ou grande porte? Qual sua espe- cialidade? Você faz pintura decora- tiva, pintura industrial, pintura de laqueação, pintura viária, pintura moveleira, pintura hospitalar, pintu- ra automotiva, pintura naval ou pin- tura de aviação? Qual seu diferen- cial competitivo? Rapidez, limpeza, capricho, economia ou todas elas? O pintor precisa ter foco e se dedicar à sua especialização. Desenvolver novas habilidades e competências para atender cada vez melhor os seus clientes. Buscar novas frontei- ras do conhecimento contribui para multiplicar sua visão profissional, e isso irá garantir que o cliente valo- rize o seu trabalho, pois sua agenda de serviços estará sempre cheia e o mercado terá uma imagem positiva dos pintores. Quanto mais você buscar informa- ção, maior será sua percepção para evitar imprevistos e, com isso, maior será seu retorno, seu lucro, propor- cionando mais conforto e bem-estar para sua família. Como você pode perceber, a importância da infor- mação é enorme para quem deseja construir uma carreira sólida e de sucesso na pintura. A prestação de serviços é um dos mercados que mais crescem no mundo e é também um dos mais exigentes. Diferentemente da ven- da de produtos, onde o cliente tem atributos palpáveis para se basear, a prestação de serviços é um bem intangível, difícil de mensurar e de se diferenciar do restante do mer- Por: Douglas de Assis, administrador da ABRAPP (Associação Brasileira de Pintores Profissionais) TINTA FRESCA A Anjo Tintas está anunciando dois novos produtos indicados para texturar superfícies externas e internas de re- boco, concreto aparente, fibrocimento, e paredes pintadas. “Ambos os produtos proporcionam resistência a alca- linidade, com fácil aplicação, ótima aderência e elevada consistência”, conta Filipe Colombo, CEO da Anjo Tintas. A Textura Média possibilita a criação de efeitos diferenciados, já a Textura Grossa proporcionará a criação de efei- tos riscados, embelezando a superfície ao qual foi aplicada. “Os dois lançamentos são de fácil aplicação, secagem rápida, boa aderência e a característica de hidrorrepelência, presente em ambos os produtos, ajuda a bloquear a entrada de água, protegendo a superfície contra infiltrações, deixando-a mais resistente”, descreve Colombo Os produtos podem ser encontrados em lojas de todo o Brasil, em embalagens de 6kg e 23kg. “Para proporcionar e assegurar a qualidade dos produtos é fundamental a utilização do sistema de pintura completo da Anjo Tintas, como fundos, massas, diluentes e acabamentos”, aconselha Colombo. PRODUTOS JÁ PODEM SER ENCONTRADOS EM LOJAS DE TODO O BRASIL, EM EMBALAGENS DE 6KG E 23KG cado. Por isso, o profissionalismo é, sem dúvida, uma das características mais procuradas na hora da con- tratação do pintor, mas ao mesmo tempo é difícil de se medir em ter- mos quantitativos. Evidentemente, há alguns elementos que podem ser claramente indicados como falta de profissionalismo, tais como in- terpretação equivocada do serviço solicitado, falta de competências, atrasos, erros de linguagem, erros na comunicação, na apresentação, perfil incompatível com o do clien- te, entre muitos outros elementos. Manter o conceito “Pintor Profis- sional” em alta é um dever de to- dos nós pintores. Ser profissional é, acima de tudo, a mais poderosa fer- ramenta para disputar e consolidar a você e sua classe no mercado, e com isso ampliar seus negócios. En- tre para nossos mais de 100 grupos espalhados pelo Brasil, separados por regiões e especialidades; lá você poderá aprender com outros profis- sionais. Site: www.pintorabrapp.com.br .

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=