Show do Pintor Profissional - Edição 236

SHOW DO PINTOR • JAN FEV 2023 6 ENTREVISTA A Suvinil, marca de tintas decorativas presen- te em todas as regiões do Brasil, com apoio do Instituto Alicerce, apresenta uma nova fase do programa Pintar o Bem, que tem o objetivo de transformar e impulsionar caminhos para pesso- as em situação de vulnerabilidade, e apoiar a en- trada de homens e mulheres de variados perfis, no mercado de trabalho. O projeto contribui com a sociedade através do desenvolvimento pedagógico e social, bem como no mercado de profissionais de pintura e na valorização da categoria. O Pintar o Bem foi lançado em 2020, quando a pandemia atingiu diretamente o trabalho de pin- tores e pintoras. A partir disso, a Suvinil, sempre atenta às necessidades de seus stakeholders, e colaborativa com seus diversos públicos, criou o projeto em parceria com CIEDS e Banco Afro. Clientes, colaboradores, consumidores, pintores e outros parceiros também contribuíram para o sucesso da iniciativa. Desde sua concepção, o programa impactou, direta e indiretamente, quase 20 mil pessoas, que foram beneficiadas com conteúdos qualificados e apoio financeiro complementar. “Sabemos que o futuro se constrói com as ações do presente e que nossa responsabilidade vai além da tinta. A capacitação sempre foi um pilar importante para nós e temos muito orgulho em ter contribuído no desenvolvimento profissional de milhares de pintores e pintoras ao longo dos anos. Com o Pintar o Bem, damos mais um passo ao conectar a educação e capacitação como fer- ramentas de transformação e geração de impac- to social”, diz Renato Firmiano, diretor de marke- ting da Suvinil. SUVINIL APRESENTA NOVA FASE DO PROGRAMA “PINTAR O BEM” INICIATIVA OFERECE CAPACITAÇÃO, APOIO PEDAGÓGICO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL PARA PESSOAS EM VULNERABILIDADE, ALÉM DE PINTORES E PINTORAS EM INÍCIO DE CARREIRA; QUASE 20 MIL JÁ FORAM IMPACTADOS PELO PROGRAMA DESDE SUA CRIAÇÃO, EM 2020 Nessa nova fase do programa, além de capacitar pintores e pintoras dando início em suas carrei- ras, por meio do Centro de Treinamento em São Bernardo do Campo, o foco foi em pessoas em vulnerabilidade social, que foram captadas pelo Instituto Alicerce, por meio de uma força-tarefa regional. Isso permitiu com que elas tivessem apoio no acesso a uma profissão, por meio da parte prática do curso. Com 125 pessoas fre- quentando as aulas, a segunda edição traz um modelo de evolução contínua da iniciativa, com expectativa de expansão para 2023, trabalhando no pilar social para além de treinamentos e con- teúdos com profissionais da pintura. “Levar educação de base de qualidade e qualifi- cação profissional em diversos estados do país, impactando a vida de centenas de pessoas e as comunidades onde vivem são parte do nosso DNA e a Suvinil foi uma parceira que abraçou muito da nossa experiência com a educação, tor- nando o projeto um grande sucesso”, comenta Ana Carolina Castro, diretora da Nação Adulto do Alicerce Educação. Com duração média de seis meses, a nova edição do Pintar o Bem oferece em sua grade progra- mática: aulas de português; matemática; habi- lidades fundamentais do mercado de trabalho; desenvolvimento de competências específicas; conteúdos socioemocionais; e conhecimentos teóricos e práticos sobre a pintura. No escopo, são contempladas também imersões de empre- gabilidade para apoio na construção de currí- culo, com olhar para as habilidades adquiridas; comportamento durante entrevistas de empre- go; perfil e propósito. Atualmente, o Pintar o Bem conta com nove po- los com parcerias locais, em Barreiro (MG); Vár- zea (PE); Restinga (RS); Irajá (RJ); Bangu 1 (RJ); Bangu 2 (RJ); Taquara (RJ); S.B. Campo (SP), em parceria com a ABRAPP; e Ferraz de Vasconcelos (SP), em parceria com Gerando Falcões. A Gerando Falcões é parceira da Suvinil no pro- jeto, atuando no polo da Favela dos Sonhos, em Ferraz de Vasconcelos. Por lá, eles fazem um trabalho com aulas teóricas, através do Insti- tuto Alicerce, e aulas práticas de pintura com técnicos da Suvinil. “É imprescindível ter ao nosso lado parceiros como a Suvinil, que nos apoiam em diversas fren- tes essenciais. Os alunos formados pelo “Pintar o Bem” em breve estarão aptos para atuar como pintores profissionais e aumentar sua geração de renda”, pontua Nina Rentel, diretora de Tecnolo- gias Sociais da Gerando Falcões. Para acompanhar essas e outras criações da Su- vinil em reforço à sua relação com seus stake- holders e seu compromisso com uma sociedade mais equilibrada e potente, fique de olho nas no- vidades da marca em seu Instagram e em suas iniciativas na rota ESG. Abaixo os demais apoiadores e parceiros do Pin- tar o Bem: Apoiadores: ABRAPP, Atlas e Gerando Falcões Apoio Institucional: Anamaco, Abrafati, Artesp, Sitivesp, Abramat e Revista Show do Pintor Show do Pintor: Quais serão as novidades de expansão para 2023? Celdia Bittencourt: O programa Pintar o Bem foi lançado em 2020, quando a pandemia atingiu dire- tamente o trabalho de pintores e pintoras. A partir disso, a Suvinil, sempre atenta às necessidades de seus stakeholders, e colaborativa com seus diversos públicos, criou o projeto em parceria com CIEDS e Banco Afro. Clientes, colaboradores, consumidores, pintores e outros parceiros também contribuíram para o sucesso da iniciativa. Desde sua concepção, o programa impactou, direta e indiretamente, quase 20 mil pessoas, que foram beneficiadas com conteúdos qualificados e apoio financeiro complementar. Nessa nova fase do programa, além de capacitar pintores e pintoras dando início em suas carreiras, através do Centro de Treinamento em São Bernardo do Campo, o foco foi em pessoas em vulnerabili- dade social. Isso permitiu com que elas tivessem apoio no acesso a uma profissão, por meio da parte prática do curso. Com 125 pessoas ativas no programa, a segunda edição traz um modelo de evolução contínua da iniciativa, com expectativa de expansão para 2023, trabalhando no pilar social para além de treinamentos e conteúdos com profissionais de pintura.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=