Show do Pintor Profissional - Edição 237

SHOW DO PINTOR • MARÇO 2023 32 CAPACITAÇÃO A AkzoNobel apresenta a Academia de Repintura Automotiva (https://acade- miarepintura.com/ ) uma plataforma de conteúdo on-line aberta não somen- te para seus clientes, mas para toda oficina e profissionais interessados em aperfeiçoar o conhecimento e a mão de obra produtiva do segmento com qualidade e inovação digital. A expectativa é, ainda em 2023, incluir materiais em espanhol e ampliar a iniciativa para outros mercados da América Latina. Na nova plataforma, a AkzoNobel reúne em um único lugar, não somente todo o conteúdo já criado para compartilhamento em suas redes sociais nos últimos anos, como também oferece vídeos especialmente produzidos para esse lançamento. Assistindo aos vídeos, os pintores recebem os respectivos certificados digitais. Periodicamente o conteúdo será ampliado. No lança- mento já estarão disponíveis mais de 30 treinamentos. Os treinamentos são divididos em três formatos: vídeo-aulas, e-learning e ATC Online. Nas vídeo-aulas, que têm de 20 a 60 minutos de duração, técnicos explicam na teoria e na prática conteúdos mais detalhados sobre AKZONOBEL LANÇA ACADEMIA DE REPINTURA AUTOMOTIVA A EXPECTATIVA É, AINDA EM 2023, INCLUIR MATERIAIS EM ESPANHOL E AMPLIAR A INICIATIVA PARA OUTROS MERCADOS DA AMÉRICA LATINA prevenção de erros e reparo rápido, por exemplo. E-learning são materiais focados na explicação dinâmica dos produtos Sikkens, Wanda e Autocoat BT, traduzindo as tecnologias e orientações sobre as tintas, vernizes e comple- mentos de modo didático, além de vídeos elaborados para o Acoat Selected, o programa de relacionamento de oficinas da AkzoNobel, abordando temas como gestão de custos e o impacto do retrabalho. Já o ATC Online apresenta dicas rápidas sobre as principais dúvidas relacionadas à aplicação de produ- tos e suas etapas. Em Biblioteca, a plataforma também reunirá todo o material de comunica- ção das marcas automotivas da AkzoNobel: logotipos, brochuras, banners, catálogos e informativos que podem ser utilizados tanto pelas oficinas, quanto pelo time comercial que presta assistência aos clientes da empresa. “Com o lançamento da Academia de Repintura AkzoNobel, conseguire- mos levar nossos conteúdos e informações a um número maior de pro- fissionais, atendendo todas as regiões do país de modo mais rápido e eficiente”, comenta Alex Paz, gerente técnico da AkzoNobel. Além da plataforma digital, a empresa segue oferecendo treinamentos presen- ciais no seu Centro de Treinamento Automotivo, em São Bernardo do Campo (SP), onde recebe, anualmente, entre 400 e 600 pintores para imersão com seus técnicos. Olá, meus amigos!  Já pensou estar preparado para se vender em poucos goles de café? É isso mesmo: naquele momento que, num rápido bate-papo, você consegue gerar um engajamento e uma venda com um potencial cliente. Por que não ter na ponta da língua esta argumentação para estar pronto? Para isso, vamos separar em três tópicos: 1.  Negociação - Mostre seu domínio sobre o mercado, fale sobre os lançamentos, a relação que tem com a indústria e lojas e sobre tendências. É hora de gerar autoridade. 2. Resultado- É hora de trazer ainda mais evidências: neste momento, traga resultado. Quanto valorizou a residência ou local que pintou? Ou, por exemplo, o cliente que antes pintava a cada um ano, depois do trabalho e dedicação, começou a só fazer a manutenção depois de dois anos - ou seja, trouxe qualidade e economia. 3. Protagonismo - Neste momento, fale de você, número de cursos que faz ou fez, tempo que leva para entregar uma obra, sobre suas vantagens, o que o diferencia como profissional. Não perca oportunidades: um possível cliente pode estar num bate-papo na hora de tomar um café. Até a próxima dica! Por Michel Sentinelo, Gerente de Marketing e Comunicação da Montana Química PAPO NO CAFÉ ARTIGO

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