Show do Pintor Profissional - Edição 248

SHOW DO PINTOR • MARÇO 2024 17 Há ainda o investimento no Centro de Experiência dedicado ao treinamen- to de profissionais da pintura, localizado dentro da fábrica da Alessi. “Este espaço, programado para inauguração ainda dentro do primeiro semes- tre deste ano, foi meticulosamente projetado para oferecer treinamento teórico e prático de alta qualidade. Na Tintas Alessi, nossas portas estão sempre abertas para os profissionais da pintura, e estamos ansiosos para recebê-los neste novo ambiente de aprendizado e colaboração. Para ficar por dentro de todas as novidades e informações, convidamos pintores e pintoras a acompanharem nossas redes sociais, lá teremos as datas e mais atualizações sobre as visitações e treinamentos que serão realizados na nova fábrica da Tintas Alessi neste ano de 2024”, completa Fabiana. TREINAMENTOS E CURSOS – TINTAS DECORATIVAS As agendas de trei- namentos da Acade- mia Coral são alinha- das com as revendas parceiras da Coral por todo Brasil. Em 2024, a empresa planeja treinar mais de 60 mil pintores e pintoras, com mais de 1.000 treina- mentos presenciais e também on-line, além da realização dos megaeventos Coral Fortalece o Pin- tor. “O pintor e a pin- tora profissionais são nossa prioridade e nosso maior orgulho! Eles recomendam e levam Coral para suas obras e para a vida de seus clientes. Com isso, o pilar de capacitação e valorização da categoria são fortemente considerados em nossos planos para 2024. O pintor interessado em informações sobre as nossas soluções em coral.com.br/coralfortaleceopintor ou no Instagram, no perfil @CoralFortaleceoPintor”, convida Alberto Lotz, gerente de trei- namento e assistência técnica Brasil para Tintas Decorativas da AkzoNobel. PARA REPINTURA AUTOMOTIVA A agenda de treinamentos da AkzoNobel está aberta. “Nossos treina- mentos são uma oportunidade única para aprimorar habilidades, adqui- rir conhecimento e se manter atualizado nas últimas tendências do setor. No entanto, gostaríamos de esclarecer que, por razões estratégicas, não divulgamos publicamente as datas específicas dos nossos treinamentos. Essa abordagem nos permite personalizar o conteúdo e garantir que cada sessão atenda às necessidades individuais dos participantes. Por que não divulgamos as datas? Ao não fixar datas publicamente, temos a flexibili- dade de ajustar os treinamentos conforme a demanda e a disponibilidade de instrutores e locais. Cada cliente é único, e nossos treinamentos são adaptados para atender às necessidades específicas de cada um. Isso in- clui a escolha das datas mais convenientes para todos os envolvidos. Al- guns tópicos abordados em nossos treinamentos podem ser sensíveis ou estratégicos para o seu negócio. Manter as datas restritas ajuda a proteger essas informações”, diz Giovani Ferraz, gerente técnico de serviços da Ak- zoNobel. “Se você, pintor, estiver interessado em participar de nossos treinamen- tos ou desejar mais detalhes sobre os temas abordados, recomendamos que entre em contato com um de nossos representantes da AkzoNobel. Eles terão prazer em fornecer informações detalhadas, esclarecer dúvidas e ajudá-lo a encontrar a melhor opção para o seu perfil e necessidades. Temas abordados em nossos treinamentos: Nossos treinamentos abran- gem uma variedade de tópicos relevantes para profissionais da indústria. Alguns dos temas incluem: Colorimetria: Aprenda a dominar a ciência das cores e como aplicá-la na prática; Acerto de Cor: Descubra técnicas avan- çadas para obter resultados precisos e consistentes; Gerenciamento de Oficinas: Saiba como otimizar processos e aumentar a eficiência em sua oficina; Ferramentas de Cor: Explore as ferramentas e tecnologias mais recentes para aperfeiçoar o trabalho com tintas e revestimentos utilizando nossas ferramentas”, detalha Giovani Ferraz, gerente técnico de serviços da AkzoNobel. CONEXÃO COM A MARCA A Brasilux oferece aos pintores profissionais uma oportunidade por meio dos Programas de Treinamentos e de Visitas à Fábrica. Sob demanda, esses pro- gramas são cuidado- samente elaborados para pintores e revendedores interessados em aprofundar seus conheci- mentos técnicos e práticos sobre a vasta gama de produtos da empresa. Nos programas, os participantes têm a chance de observar de perto os processos de produção e a qualidade diferenciada dos produtos Brasilux. Durante as visitas à fábrica, os clientes podem conhecer em detalhes o processo de fabricação das tintas, desde a seleção de matérias-primas até o controle de qualidade final. Além disso, a visita inclui demonstrações práticas das diversas aplicações dos produtos, permitindo aos participan- tes visualizar as técnicas e resultados possíveis com as tintas Brasilux. Segundo Mirela Jabur, gerente de marketing da empresa, essa abordagem reafirma o compromisso da Brasilux com a inovação e a qualidade, forta- lecendo sua posição no mercado e contribuindo para o desenvolvimento do setor. “Nosso objetivo com os programas de Treinamentos e Visitas à Fábrica é não apenas estreitar o relacionamento com nossos clientes, mas também proporcionar um aprofundamento técnico que permita aos pin- tores e revendedores melhorarem seu desempenho profissional e explo- rar novas oportunidades de negócios”, completa Mirela. Para participar dos programas de Visita à Fábrica e Treinamentos, os in- teressados podem entrar em contato com o departamento de marketing da Brasilux pelo e-mail: contatomarketing@brasilux.com.br . “Estamos de portas abertas para todos que desejam conhecer mais sobre nossos pro- dutos e processos. Essa é uma excelente oportunidade para se conectar com a marca e se atualizar sobre as últimas tendências e tecnologias no universo das tintas”, fala Mirela.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=