Show do Pintor Profissional - Edição 249

SHOW DO PINTOR • ABRIL 2024 9 ma “Da Amazônia para o Mundo” que reforça a importância do desenvolvimento sustentável e conscientização da preservação da região. BRASILUX A empresa levou duas novidades: o revestimento acrílico Efeito Mármore e o Power Piso Grafeno. O Efeito Mármore permite criar ambientes so- fisticados com a beleza do mármore de maneira prática e acessível. Já o Power Piso Grafeno evi- denciou a sinergia entre a durabilidade do grafe- no e a flexibilidade do poliuretano. Trata-se de um produto que promete resistência e longevi- dade excepcionais, sendo especialmente reco- mendado para áreas externas sujeitas à intensa incidência solar e às adversidades climáticas. Já a versão base água do Power Piso Grafeno é ideal para projetos que necessitam de um aca- bamento semi acetinado, sendo perfeita para locais como garagens de edifícios. Esta opção é particularmente alinhada com as necessidades de ambientes que requerem materiais seguros e sustentáveis, graças ao seu ínfimo teor de compostos orgânicos voláteis (VOCs) e à sua di- luição em água, reduzindo o impacto ambiental e assegurando a proteção dos usuários. lidade e nossas histórias. Neste contexto, a cor do ano de 2024 foi definida tendo o conceito de ‘O Meu Lugar no Mundo’ como tema central. Então nossa ideia foi transportar este conceito ao espaço no evento, remontando à afetivida- de, acolhimento e identidade”, disse Priscila Pe- rez, especialista em Cores para Tintas Decorati- vas da AkzoNobel na América Latina. A Coral utilizou o palco da Haus Decor Show para apresentar aos visitantes a Decor Social, uma associação sem fins lucrativos fundada em 2018 que tem o objetivo de reformar e decorar abrigos que acolhem crianças e adolescentes. Por meio do Movimento Tudo de Cor, a empre- sa já colaborou com a revitalização de 17 insti- tuições em São Paulo, fornecendo cerca de 10 mil litros de tintas e beneficiando diretamente mais de 1.400 crianças e adolescentes. A Decor Social contou com um espaço que vendia alguns produtos, como corações de crochê e o Teste Fácil cujos valores de venda serão totalmente revertidos para a associação. Outro espaço foi dedicado ao programa de rela- cionamento da Coral com arquitetos e arquite- tas: a marca lançou o Coral Matiz Campus - nova plataforma dedicada a estudantes de arquitetu- ra, design de interiores e paisagismo. TINTAS EUCATEX Comemorando 30 anos em 2024, a empresa mostrou os diferenciais da marca em produtos Premium e Super Premium. Alexssandre Nagy, gerente de Trade Marketing e Comunicação da Tintas Eucatex, ressaltou as a série de ações: “Preparamos ambientes com funcionalidades diferentes para receber convidados e visitantes, promover ações especiais, como a atuação ao vivo da muralista Karol Stefanini, especialista em Lettering, que pintou um quadro por dia, e também a muralista Larissa Paredes, do @pro- jetolasparedes, que produziu um mega mural no estande.” No quesito lançamentos, os destaques foram: Ultra Piso Grafeno, Eucaflex Borracha Líquida, Esmalte Acqua Pronto para Uso, que se comple- tam com os Art Decor Efeitos Decorativos, Má- xima Proteção, Super Premium e Protege. O Ultra Piso Grafeno leva este nome por trazer em sua formulação o composto reconhecido como o futuro da tecnologia. Eucaflex Borracha Líquida tem elasticidade para cobertura de fis- suras de até 0,3mm, impermeabiliza e reduz a temperatura. Com uma embalagem totalmente renovada, Eu- catex Acqua Esmalte Base Água chega em nova fórmula também: pronto para uso, sem a neces- sidade de diluição, facilitando sua preparação. É indicado para aplicação em superfícies externas e internas de madeiras, metais ferrosos, galva- nizados, alumínio e PVC. Com novo leiaute, novo material (plástico) visando praticidade, reuso inteligente e sus- tentável, Art Decor é a linha de revestimentos com efeito decorativo de Cimento Queimado, Cimento Queimado Perolizado e Mármore da Tintas Eucatex. A embaixadora oficial da Brasilux e apresenta- dora do ‘Jogo Aberto’ (TV Bandeirantes), Renata Fan - juntamente com os influenciadores digi- tais Felipe Theodoro e Renzo Cerqueira - foram outras atrações do estande da fabricante. CORAL Afetividade, cor e personalidade direcionaram o estande da empresa. A Cor do Ano, Lugar de Afeto, foi o ponto de partida para a identidade visual do estande e para a programação de pa- lestras. “Para a Coral, independentemente do estilo de cada pessoa, uma decoração não pode deixar de reunir cores e objetos que remetam às suas memórias afetivas, deixando o ambien- te do jeitinho que somos, com nossa persona- A linha Máxima Proteção Tinta Acrílica Emborra- chada como opção às cores prontas da Eucaflex Borracha Líquida. “Por meio de pesquisas junto a pintores e consumidores, identificamos que um dos principais obstáculos para o processo de pintura é a diluição. Com base nisso, desen- volvemos um produto de altíssima qualidade e de performance excepcional: uma tinta acrílica na categoria super premium, pronta para uso, sem a necessidade de diluição. Abriu, mexeu, pintou!”, indica Argemiro Sanches, gerente de Produto da Tintas Eucatex. Cromium e Elephant são as duas novas cores que passam a integrar a cartela, em acabamento fosco. Já a Protege Tinta Acrílica Premium é um pro- duto indicado para superfícies de alvenaria, uso externo e interno, Protege entrega o ambiente sem cheiro após 3 horas de aplicação. Além das suas 16 cores de cartela, está disponível no sis- tema E-colors, e nos acabamentos fosco, semi- brilho e acetinado.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=