Show do Pintor Profissional - Edição 250

SHOW DO PINTOR • MAIO 2024 32 TINTAS PARA FROTA E MASSAS POLIÉSTER A categoria de automóveis representou ano passado o total de 38,4 milhões de veículo, em seguida vem a categoria comerciais le- ves com 6,2 milhões, caminhões com 2,2 mi- lhões e ônibus com 388,9 mil unidades. Em três anos, entre 2020 e 2023, a fabricação de veículos novos (média de 2,2 milhões de uni- dades no período) não se aproximou das 2,9 milhões de unidades geradas em 2019. É claro, portanto, que a frota brasileira, mais dias ou menos dias, vai precisar de manutenção, restauração e repintura. E, pelos números citados, dá para notar que há demanda para usar tinta e massa poliéster até a próxima parada. Leia a seguir os produtos inovadores que trabalham em conjunto com sis- temas tintométricos de alta categoria. FOCO NO MERCADO DE PÓS- VENDA E REPARAÇÃO DE FROTAS A AkzoNobel oferece a linha Sikke- ns Autocoat BT desenvolvida para o segmento de veículos comerciais que apresenta diferentes necessida- des de aplicação. A linha conta com primers epóxi e poliuretanos de alta resistência para preparação de dife- FROTA EM TRÂNSITO DE ACORDO COM O LEVANTAMENTO ANUAL REALIZADO PELO SINDIPEÇAS, A FROTA CIRCULANTE BRASILEIRA CHEGOU A 47,1 MILHÕES DE UNIDADES EM 2023. VALE RESSALTAR QUE A IDADE MÉDIA (10 ANOS E 8 MESES) AUMENTA DESDE 2014 rentes tipos de superfícies (aço, aço jateado, inox, alumínio, fibra) para exposição severa a condições críticas de umidade e salt spray. “Para o acabamento, destacamos o BT100, tinta PU acrílica de alto desempenho, catá- lise 2:1 e 4:1, três alumínios para cores me- tálicas e aditivo que possibilitam a variação de textura. Tem alto sólidos e alta resistência à exposição a raios UV, para melhor reten- ção de cor e brilho. A linha conta ainda com sistema de acabamento em base poliéster e vernizes PU de alta resistência, que permitem a reprodução de cores de efeito, metálicas e perolizadas, que têm aumentado a participação no mercado de frotas. O sistema tem o suporte das ferramentas digitais para identificação das cores e busca de fórmulas da AkzoNobel, o espectrofo- tômetro Automatchic Vision e o aplicativo Mixit”, explica Sandro Lemos, gerente de Marketing Latam da AkzoNobel antecipan- do que no segundo semestre a multinacional holandesa terá lançamentos em complemen- tos automotivos e também para o sistema de cores. No segmento de massas, Lemos

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