Show do Pintor Profissional - Edição 255

SHOW DO PINTOR • OUTUBRO 2024 13 produtos e soluções, ou seja, um treinamento 100% prático, que é marca registrada da Coral. Estamos orgulhosos do quanto as nossas pla- taformas ajudam os pintores e pintoras e con- tribuem para a evolução de suas carreiras. Os números confirmam que nossas soluções são genuinamente importantes na vida e no cres- cimento profissional. Com a Academia Coral, por exemplo, temos 164 treinamentos online e são mais de 235 mil pintores treinados. Já com Clube da Cor contamos com mais de 250 mil acessos na plataforma e mais de 3.5 mil pontos distribuídos para profissionais de todo o Brasil”, enumera Lotz. Há muita novidade a caminho com os novos treinamentos na Academia Coral, como o da recém-lançada Coral Master, a tinta do pintor profissional que traz os atributos mais valoriza- dos pelos profissionais de pintura. “Além disso, a nova temporada de Pintor ON, que já está em produção, chega em meados de novembro com episódios inéditos. Já com o Clube da Cor, traze- mos sempre novos conteúdos, atividades, sor- teios e desafios que valem pontos para acumu- lar e resgatar por brindes exclusivos feito para o pintor e pintora profissional. Para o mês do Pintor, o Clube da Cor terá ações especiais na plataforma e marcará presença nos principais eventos do setor”, anuncia Lotz. No segundo semestre, a Coral marca presença nos principais eventos da categoria. “Estaremos em fóruns e celebrações que valorizem e reco- nheçam a profissão. Vamos além de capacitar e levar muito conhecimento a todos esses profis- sionais, o relacionamento do time Coral com o pintor e pintora acontece todos os dias, incluindo momentos especiais, comexperiências para lá de inusitadas, como boliche e competições de Kart que já revelaram excelentes pilotos”, lembra. “Hoje, temos que nos orgulhar das relações de confiança, respeito e admiração que constru- ímos nos últimos anos com os pintores e pin- toras parceiros da marca Coral. Esses profis- sionais ganham destaque por compartilharem genuinamente sua vida e jornada profissional com outros pintores, estabelecendo um com- promisso de ajudá-los a avançar em suas car- reiras, contando com o suporte das soluções da Coral. O que torna esses pintores influen- ciadores tão especiais é a maneira autêntica e verdadeira com que se conectam com a co- munidade de pintores. Eles falam diretamen- te com seus colegas de profissão, comparti- lhando os benefícios reais das nossas tintas e ferramentas de uma forma que realmente faz sentido, afinal, antes de serem parceiros, já eram fãs e escolhiam a Coral como a marca da sua obra”, destaca Lotz. A abordagem utilizada nos conteúdos não só engaja os pintores, mas também fortalece a confiança e o valor dos produtos da marca, ajudando a criar uma comunidade mais infor- mada e preparada. “É maravilhoso ver como nossos parceiros se desenvolvem na pintura e nos negócios, e estamos empolgados em acompanhar esse crescimento ao lado deles. O ano todo a Coral está com o pintor e a pin- tora profissional, na obra e na vida, com ações pensadas e planejadas para ajudar os profis- sionais a evoluírem e serem valorizados e re- conhecidos pelos seus clientes. Em outubro, amplificamos nossas ações, afinal é o mês do pintor, e temos muitos motivos para celebrar essa profissão que leva cor e proteção para a casa de milhões de brasileiros. Aqui na Co- ral pintor e pintora profissional é valorizado, admirado e merece todo o nosso respeito e dedicação”, convida Lotz. CRESCIMENTO E EXPANSÃO Há 3 anos, o Departamento de Marketing das Tintas Alessi vem desenvolvendo parcerias es- tratégicas com os profissionais da pintura e in- fluenciadores digitais, com o objetivo de expan- dir o conhecimento sobre nossas diversas linhas de produtos e apresentá-las ao mercado. “Es- tabelecemos contratos anuais com sete influen- ciadores oficiais, exclusivos para a Alessi Tintas. Atualmente, todos são da região do Paraná. En- tretanto, já estamos elaborando um programa para ampliar essas parcerias a influenciadores de outras regiões do Brasil. Com isso, a empre- sa analisará novos perfis de profissionais como pintores, decoradores, engenheiros e arquitetos, que queiram comprovar a alta performance e a excelente qualidade de nossas tintas, e provocar mais interatividade nas redes sociais”, diz Milene Pereira, gerente de Marketing da Tintas Alessi. É uma prática comum da Alessi Tintas manter o relacionamento e parcerias com influenciadores, que nos procurampara solicitar produtos e testar nossas tintas. “Em troca, eles nos recompensam com vídeos de alta qualidade e postagens ricas em conteúdo e opinião, que têm gerado gran- de engajamento nas redes sociais. Além disso, a Alessi Tintas também oferece kits de tintas para que os pintores possam experimentar e compar- tilhar suas opiniões”, fala Milene. Os influenciadores são verdadeiros mestres em suas áreas. “O Rafael Barbosa (@rafaelrbs) é Pintores e as Tintas Alessi revitalizaram o Estádio Major Couto Pereira, no Alto da Glória, em Curitiba, para receber o time da Seleção Brasileira em Setembro de 2024

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