Show do Pintor Profissional - Edição 257

SHOW DO PINTOR • DEZEMBRO 2024 30 TINTA NA REDE É natural, portanto que as empresas escolhem personalidades para expo- rem seus produtos nas redes. No caso do segmento de tinta, esse caminho das redes sociais é uma escolha bem assertiva, até porque além de falar sobre determinado produto, o influenciador consegue mostrar a aplicação na prática. Estamos falando de um baita negócio para quem pegou o jeito de fazer co- municação pelas redes sociais. O consumidor brasileiro passa muito tem- po vendo e comprando por meio das redes sociais. Natural, então, que os fabricantes de tintas direcionem conteúdos customizados para atender as novas demandas. Surge, então, um exército de influenciadores que são contratados pelas marcas. Nessa matéria vamos apresentar os profissionais da pintura que têm o compromisso de levar qualidade, lançamentos, novas técnicas e di- cas para o mundo virtual. TIME EM EXPANSÃO Na Tintas Alessi, dessa vez, o des- taque vai para o pintor profissional e influenciador da marca, Rafael Barbosa (foto ao lado) . Sua traje- tória no ramo é inspiradora: com 39 anos, Barbosa atua como pintor profissional há 20 anos e traz em sua história o legado de ser filho de um pintor que está há mais de 50 anos na profissão. Ele sonhava em ser jogador de futebol profis- sional e tentou a carreira durante 11 anos, em clubes de destaque no Paraná. Encerrou sua carreira futebolística e decidiu trabalhar com o pai, aproveitando o conhecimento adquirido e o destaque já consolidado na área. Em pouco tempo, ser pintor já fazia parte da sua vida e de seus sonhos. “Comecei a gostar, e logo a pintura já estava correndo nas minhas veias. Mesmo como ajudante, sem grandes experiências, comecei a tocar muitas obras, sempre com muito amor”, relembra o influenciador. PERSONAGENS QUE INFLUENCIAM AS REDES SOCIAIS DITAM O RITMO DE COMPRA E INFLUENCIAM DIARIAMENTE DIFERENTES PERFIS DE CONSUMIDOR. COM TINTA ISSO NÃO É DIFERENTE. Um dos atributos mais marcantes de Rafael Barbosa é a responsabilidade e o capricho em suas obras e projetos. Ele é embaixador da Tintas Alessi e atua como influenciador há 5 anos nessa parceria. Atualmente, a Tintas Alessi conta com 5 influenciadores, incluindo 2 ca- sais. Eles criam vídeos e registros fotográficos nas redes sociais utilizando os produtos, participam de eventos, realizam demonstrações em revendas parceiras da marca e ministram workshops. “A intenção da Tintas Alessi é expandir o time, levando a marca a mais clientes e profissionais do setor. Estamos crescendo e avançando em outras regiões do País. Recentemen- te, abrimos nosso Centro de Distribuição em São Paulo. Nosso portfólio é muito amplo e atende a diversos projetos e obras. 2025 promete ser um ano promissor com o apoio dos influenciadores”, avisa Reginaldo Cheung, gerente de Negócios da Tintas Alessi. O time da Alessi nas redes sociais é composto por: Instagram: Rafael Bar- bosa: @rafaelrbspintor; Lincon Kaiser: @linconkaiser; Daisy e Alex: @ art_harmonia_pinturas; Elmar e Célia: @moradanovapinturas; Eliel Dias: @elieldiasdecorador e @elieldiasdecor. “Nossos influenciadores são versáteis, atuando em obras novas, reformas e pinturas decorativas. Nosso portfólio é um dos mais amplos do mercado nacional, temos produtos para obras novas e reformas, para todas as su- perfícies, atendendo a todos os tipos de ambientes, tanto internos quanto externos”, observa Cheung. Para Barbosa, a tinta Acrílico Supremo Super Premium é indispensável em seu kit de apresentação. “É uma tinta que me entrega um fino acabamen- to, ótima cobertura e praticidade na execução, pois repele a sujeira, tem ação algicida e pode ser aplicado em superfícies commofo, sem tratamen- to com hipoclorito”, comenta o influenciador. A linha Criativa de Efeitos e Texturas também é bastante explorada. “No decorativo, aplico Cimento Queimado. Me identifico com o acabamento fino, os detalhes e, é claro, o profissionalismo na execução”, ressalta. As redes sociais estão dando uma evolução nas técnicas de pintura, re- volucionando o mercado, trazendo praticidade, agilidade e maior rendi- mento para projetos dos mais diversos tipos. Com a mecanização e o uso de equipamentos modernos, é possível otimizar o trabalho, garantindo acabamentos precisos e resultados impecáveis. “Aliando esses avanços a produtos de alta qualidade, como os da Linha Criativa de Efeitos e Textu-

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=