Show do Pintor Profissional - Edição 261

SHOW DO PINTOR • MAIO 2025 12 DICAS PARA ORÇAMENTOS Entenda que, independentemente de o clien- te ter muito ou pouco dinheiro, o que está em jogo nesse momento é a sua apresentação, o seu profissionalismo e a sua carreira. Quando não conseguir atender determinado chamado é melhor dizer que realmente no momento está sem tempo do que simplesmente mandar uma mensagem pelo celular dizendo que custa x+y+z sem grandes explicações. A verdade, por mais dura que seja, é sempre a verdade em qualquer sentido. Pense bem an- tes de atender, pois um cliente que não fecha por achar que foi mal atendido pode virar uma propaganda negativa sobre seus serviços. Entra em cena aqui a questão de apresentação de or- çamentos. Mandar um texto dizendo que custa x não vira mais! Escrever naquele papel de cimen- to rasgado que está jogado na obra também não! Visite pessoalmente, transmita confiança na- quilo que oferece. Deixe seu cliente seguro e tranquilo, afinal pintar é o que você sabe fazer. Para ajudar a converter orçamento em trabalho, falamos com pessoas influentes do mercado e trouxemos dicas valiosas para o seu próximo projeto. PROPOSTA DE VALOR A Tintas Alessi acredita que um bom orçamento é o primeiro passo para uma obra de sucesso. MOSTRE SEU VALOR SEM EXPOR, DE ANTEMÃO, O PREÇO QUANDO UM (POSSÍVEL) CLIENTE CHAMA VOCÊ OU A SUA EMPRESA PARA FAZER UM ORÇAMENTO ENCARE ESSA OPORTUNIDADE COMO A MAIS IMPORTANTE DA SUA VIDA Por isso, segundo Reniéslei Maciel, coorde- nador de Marketing, em suas lojas parceiras, existem profissionais capacitados para orientar sobre a quantidade de produtos, rendimento e aplicações corretas, garantindo que o pintor possa apresentar uma proposta realista, segura e profissional para seu cliente. “Um dos principais projetos é o Mestres da Cor, um programa que valoriza e capacita pin- tores em todo o Brasil, nossos mestres vão re- alizar eventos em parceiros e um dos assuntos é esse! Estamos constantemente ampliando a rede de lojistas parceiros com treinamen- tos presenciais e online, e também com ações específicas para desenvolvimento profissio- nal. Além disso, temos o Cor, Conversa e Café, que terá um episódio só falando sobre isso. É um programa de entrevistas no YouTube que destaca a história e os desafios da profissão, promovendo reconhecimento e troca de expe- riências”, convida Maciel. A chave é mostrar valor. O cliente precisa en- tender que está contratando mais do que um serviço: ele está investindo em tranquilidade, qualidade e durabilidade. “Por isso, é importan- te incluir no orçamento informações claras sobre os produtos utilizados, etapas do serviço, prazos, formas de pagamento e garantias. Uma apresen- tação bem-feita, com identidade visual e lingua- gem simples, também transmite mais profissio- nalismo e confiança”, compartilha Maciel. A Tintas Alessi tem orgulho de caminhar ao lado dos profissionais da pintura, reforça Maciel. “Nos- so compromisso é estar presente não apenas com produtos de alta qualidade, mas também com iniciativas que valorizam, informam e fortalecem essa profissão tão essencial. Seguimos juntos, construindo cor e história em cada projeto.” VENDENDO ANTES DO PREÇO Felipe Blanco, gerente de marketing da Brasilux Tintas, ressalta que ninguém entende mais de pintura do que o próprio pintor, que executa o serviço e trabalha diariamente com a “mão na massa”. “Contudo, muitas vezes esses profissio- nais enfrentam dificuldades por falhas no pro- cesso de aprendizado do ofício de forma geral Reniéslei Maciel, coordenador de Marketing da Tintas Alessi

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