O EVENTO

Em decorrência da pandemia do Coronavírus, o Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas - Região Sul - será realizado em formato virtual.

Dessa forma, o evento vai acontecer no dia 17 de junho, das 08h30 às 12h30, com intervalo de 10 minutos para um networking digital, onde os participantes poderão interagir virtualmente com os palestrantes. As palestras terão duração de 30 minutos, com mais 10 minutos para perguntas e respostas. O evento será fechado e transmitido para os inscritos das indústrias de tintas da região de forma gratuita, sendo que os participantes receberão um link e senha para acompanhar os trabalhos.

Joinville é a maior cidade do estado, à frente da capital Florianópolis, sendo a terceira mais populosa cidade da região sul do Brasil, ficando atrás apenas de Porto Alegre e de Curitiba. Além disso, é uma cidade com elevado índice de desenvolvimento humano entre os municípios brasileiros, ocupando a 21ª posição nacional. Atualmente, a região produz 18,9% (valor adicionado fiscal) do Produto Interno Bruto (PIB) do estado de Santa Catarina. Cortada por várias rodovias e linha férreas, que também contribuíram para tornar a cidade o terceiro maior pólo industrial da região Sul do Brasil.

Data: 17 de Junho de 2021
Local: Plataforma Digital Zoom

PROGRAMAÇÃO

08:30 às 09:00

Crescimento sustentável ou bolha no mercado de tintas no mundo e no Brasil?

Uma retrospectiva do impacto da pandemia no mundo das tintas, nas várias regiões do mundo. E serão discutidas a sustentabilidade das projeções do mercado de tintas comparativas entre as regiões do mundo com o Brasil e uma possiblidade real de se estar em uma bolha e o impacto para a sobrevivência saudável.

Consultoria Rácz, Yamaga & Consultores Associados
Francisco Rácz - profissional com mais de 40 anos de experiência em todos os segmentos de tintas e relacionados na América Latina

09:00 às 09:10

Networking Digital - Francisco Rácz

09:10 às 09:40

Business as a Service no mercado de tintas

A disrupção nunca está próxima até que aconteça. A economia global passou por décadas focada em produto e propriedade até perceber que o consumidor demandava serviço e acesso. Após acontecer em vários segmentos, chega a hora da cadeia de tintas enxergar seu consumidor como centro do negócio e a escolha da melhor embalagem é fundamental para essa virada.

Bomix
Luis Henrique Pires, gerente regional

09:40 às 09:50

Networking Digital - Bomix

09:50 às 10:20

Coalescentes e tensoativos multifuncionais para uma formulação sob controle

Formular coatings é o resultado da combinação de matérias-primas que irão promover as propriedades desejadas de performance, requisitos e regulamentações, custo e sustentabilidade. A Brenntag oferece coalescentes e tensoativos multifuncionais da Oxiteno que alinham performance, sustentabilidade e valor agregado, com produtos baixo e zero VOC (Compostos Orgânicos Voláteis) e tensoativos isentos de nonilfenol etoxilado para formulações sustentáveis sob controle. Podem ser aplicados em formulações de tintas arquitetônicas e industriais, proporcionando ao formulador versatilidade e soluções para um produto de qualidade, baixa toxicidade e ecofriendly.

Brenntag
Sergio Azevedo Santos, Field Tech Support Latam South

10:20 às 10:30

Networking Digital - Brenntag

10:30 às 10:40

Coffee Break Virtual / Interação

10:40 às 11:10

Aditivos HDPU (High Density Polyurethanes)

Tintas, revestimentos PU aquoso como base solvente e correlatos sendo adesivos e selantes.

Química Anastácio
Roberto Luiz - Gerente Comercial

11:10 às 11:20

Networking Digital - Química Anastacio

11:20 às 12:20

Painel com Lideranças das Indústrias de Tintas

• Ilmar Broch, Gerente Comercial da Farben;
• Milton Killing, diretor presidente da Killing;
• Reinaldo Richter, diretor superintendente da WEG Tintas;
• Rosana Beatriz Comin Bortolatto, diretora comercial da Resicolor.

12:20 às 12:30

Networking Digital - Painel

12:30

Encerramento

FOTOS

Em breve!

PATROCINADORES E APOIO

Patrocínio Platina

Apoio

ENTRE EM CONTATO

Envie email para: eventos@agneloeditora.com.br