O EVENTO

Em decorrência da pandemia do Coronavírus, o Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas - Região Sudeste - será realizado em formato virtual.

Dessa forma, o evento vai acontecer no dia 22 de setembro, das 08h30 às 12h20, com intervalo de 10 minutos para um networking digital, onde os participantes poderão interagir virtualmente com os palestrantes. As palestras terão duração de 30 minutos, com mais 10 minutos para perguntas e respostas. O evento será fechado e transmitido para os inscritos das indústrias de tintas da região de forma gratuita, sendo que os participantes receberão um link e senha para acompanhar os trabalhos.

Data: 22 de Setembro de 2021
Local: Plataforma Digital Zoom

PROGRAMAÇÃO

08:30 às 09:00

Planejando dentro da bolha pandêmica

O desafio de planejar para o período seguinte à pandemia. Com uma retrospectiva do impacto da pandemia no mundo das tintas, nas várias regiões do mundo, serão discutidas projeções do mercado de tintas comparativas entre as regiões do mundo com o Brasil e as prioridades para sustentabilidade estrutural dos negócios a médio prazo.

Consultoria Rácz, Yamaga & Consultores Associados
Francisco Rácz - profissional com mais de 40 anos de experiência em todos os segmentos de tintas e relacionados na América Latina

09:00 às 09:10

Perguntas e Respostas - Francisco Rácz

09:10 às 09:40

Solventes sustentáveis: a implementação da química verde na indústria de tintas

Há cerca de quinze anos o movimento em prol do desenvolvimento sustentável e adaptações no modelo econômico tornaram-se latentes e necessários. Em um contexto global, o conceito do tripé da sustentabilidade alicerça a busca pelo equilíbrio entre esferas econômicas, sociais e ambientais em todas as áreas, tanto públicas quanto privadas. Dessa forma é relevante destacar o papel da indústria química como agente transformador e em quais conceitos sustentáveis o desenvolvimento de novos insumos ganha relevância. Os doze princípios da Química Verde são base para o desenvolvimento de novos produtos e insumos para tintas mais sustentáveis e com melhores desempenhos. O artigo em questão visa apresentar os conceitos relativos aos “Solventes Verdes” que são parte do movimento global da Química Verde. Dentre diversos temas destacam-se o conteúdo renovável dos produtos vinculado a origem da matéria prima bem como todo o gerenciamento de resíduos, abordando questões relativas a reciclagem além de outros conceitos relevantes na transformação de um modelo econômico linear para o modelo de Economia Circular.

Braskem
Luiza Roza, solvents product managment

09:40 às 09:50

Perguntas e Respostas - Braskem

09:50 às 10:20

Business as a Service no mercado de tintas

A disrupção nunca está próxima até que aconteça. A economia global passou por décadas focada em produto e propriedade até perceber que o consumidor demandava serviço e acesso. Após acontecer em vários segmentos, chega a hora da cadeia de tintas enxergar seu consumidor como centro do negócio e a escolha da melhor embalagem é fundamental para essa virada.

Bomix
Luis Henrique Pires, gerente regional

10:20 às 10:30

Perguntas e Respostas - Bomix

10:30 às 11:00

Portfólio CLiQ de Aditivos para Sistemas Base Água

A quantiQ, distribuidora de produtos químicos, conta em seu portfólio com a linha de aditivos para os segmentos de Tintas, Adesivos e Construção Civil de sua representada CLiQ SwissTech. Empresa de origem alemã, a CLiQ apresenta uma linha completa de aditivos de superfície, modificadores reológicos, dispersantes e antiespumantes, abrangendo as tecnologias de sistemas base água, base solvente, alto sólidos e UV. Em nossa apresentação, daremos um destaque especial para os aditivos desenvolvidos para sistemas base água, seguindo as tendências atuais de sustentabilidade.

quantiQ
Sergio Rubio, coordenador técnico dos mercados de tintas, adesivos e construção civil da quantiQ

11:00 às 11:10

Perguntas e Respostas - quantiQ

11:10 às 11:40

Coffee Break Virtual / Interação

11:40 às 12:10

A arte de transformar para ser competitivo

A indústria de tintas já fez suas opções para os próximos anos. Saber conviver com os novos cenários globais e regionais trouxe uma nova dinâmica de tecnologia e produtividade para todas as etapas da cadeia, da matéria-prima ao usuário final. Uma resenha dos principais caminhos que sustentarão as mudanças dos próximos anos em tintas.

Consultoria Rácz, Yamaga & Consultores Associados
Washington Yamaga

12:10 às 12:20

Perguntas e Respostas - Washington Yamaga

12:20

Encerramento

FOTOS

Em breve!

PATROCINADORES E APOIO

Patrocínio Platina

Patrocínio Ouro

Apoio

ENTRE EM CONTATO

Envie email para: eventos@agneloeditora.com.br