Publicidade
Anuncie

Patrick Thomas entrega cargo de CEO a Markus Steilemann no dia 1º de junho de 2018

24/04/2018 - 09:04

O Conselho de Supervisão da Covestro concordou com a proposta de aposentadoria antecipada para o mandato do atual CEO Patrick Thomas a partir de 31 de maio de 2018. Originalmente, o contrato venceria no dia 30 de setembro de 2018. Em maio de 2017, Patrick Thomas havia informado ao Conselho que não estenderia seu mandato além de 2018. Na sequência, o Conselho indicou Markus Steilemann como seu sucessor, garantindo assim uma transição suave e a continuidade do negócio.

Richard Pott, presidente do Conselho, afirmou: “Nós temos um profundo respeito pelo excelente trabalho desenvolvido por Patrick Thomas na Covestro. Ele contribuiu de forma significativa com nossa história de sucesso. Desde que nos tornamos independentes, em 2015, a empresa atingiu resultados recordes e mantém esta rota de crescimento rentável até hoje. Não apenas as métricas financeiras são notáveis: Sob sua liderança, a Covestro desenvolveu uma cultura corporativa independente e posicionou-se na vanguarda da indústria química com relação à inovação e sustentabilidade, além de criar uma forte marca empregadora. Deixo aqui minha sincera gratidão à Patrick Thomas em nome de todo o Conselho e todos os colaboradores da Covestro”.

Patrick Thomas é CEO da Covestro - assim como da antecessora Bayer MaterialScience - desde 2007. Antes disso, ele ocupou diversos cargos na indústria química. Thomas também é membro ativo de uma série de associações como Cefic (Conselho da Indústria Química Europeia), WPC (Conselho Mundial do Plástico) e VCI (Associação da Indústria Química da Alemanha). Além disso, ele foi presidente da PlasticsEurope entre 2011 e 2017. Patrick Thomas também é membro do juri global da competição ‘Jovens Campeões da Terra’, uma iniciativa da ONU e Covestro que apoia projetos inovadores de jovens para o meio-ambiente.

Markus Steilemann, atual Chief Commercial Officer (CCO), será o sucessor de Patrick Thomas. Além de Steilemann, o Board da Covestro é composto também por Klaus Schäfer, Chief Technology Officer (CTO), e Thomas Toepfer, novo Chief Financial Officer (CFO) da Covestro, que acaba de assumir o cargo.

  Mais notícias