Publicidade
Anuncie

Eastman é reconhecida como parceira do ano da Energy Star pela sétima vez

26/04/2018 - 14:04

A Eastman tem o orgulho de anunciar que recebeu o Prêmio de Excelência Sustentável de Parceiro do Ano da Energy Star 2018 pelo avanço contínuo da liderança em gerenciamento de energia em toda a empresa e comunidades associadas. Isso marca a sétima vez que a empresa é eleita e o quinto reconhecimento de Excelência Sustentada.

As realizações da Eastman serão reconhecidas pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA e pelo Departamento de Energia dos EUA em uma cerimônia realizada em Washington, D.C., em 20 de abril de 2018.

"Estou incrivelmente orgulhoso da equipe da Eastman e de seu foco contínuo em sustentabilidade, à medida que o portfólio da empresa evolui", disse Mark J. Costa, Chairman e CEO da Eastman. “Ser sete vezes ganhador do Prêmio Parceiro do Ano da Energy Star é um reflexo das decisões conscientes e do trabalho árduo de muitas pessoas ao redor do mundo todos os dias”.

“O mundo está enfrentando enorme complexidade e desafios. Reconhecemos que o desempenho de hoje não é suficiente para as demandas de amanhã e os recursos atuais não nos sustentam no futuro se não fizermos algo diferente agora”, disse David A. Golden, vice-presidente sênior, diretor jurídico e de sustentabilidade, e Secretário Corporativo. "Receber mais uma vez o ‘Parceiro do Ano’ reafirma o compromisso da Eastman em criar um valor significativamente maior do que os recursos que usamos."

Os Prêmios de Excelência Sustentada do Parceiro do Ano de 2018 são concedidos a empresas e organizações que demonstram liderança contínua em eficiência energética e compromisso com o programa Energy Star. Os vencedores vêm de pequenas empresas familiares para organizações da Fortune 500 - representando produtos, serviços, novas residências e prédios com consumo eficiente de energia nos setores comercial, industrial e público.

As principais realizações que levaram ao reconhecimento da Eastman este ano incluem:

•          Gerir energia para uma melhoria de intensidade de 1% em 2016 e uma redução de 10,8% desde 2008;

•          Disponibilizar US$ 10 milhões e iniciar mais de 125 projetos de economia de energia com foco na otimização de sistemas elétricos e de vapor, modificação de processos, atualização de equipamentos e melhor iluminação; 

•          Resolver o desafio de identificar projetos de energia e promovê-los para financiamento, produzindo, assim, uma calculadora de economia on-line facilmente acessível, que captura, automaticamente, o projeto em um banco de dados para consideração da injeção de investimentos;

•          Incentivar o envolvimento dos funcionários em iniciativas de energia, participando de ações de melhoria, como a promoção da campanha Light the Moment da Energy Star e a criação de um vídeo animado sobre a seleção de lâmpadas para o Energy Awareness Month;

•          Informar funcionários, escolas e o público sobre como economizar energia, proteger o meio ambiente e sobre o Energy Star por meio de uma campanha inovadora, “Eficiência energética. É apenas natural”.

  Mais notícias