Publicidade
Anuncie

Desafio Imagine Chemistry 2018 elege finalistas

26/04/2018 - 14:04

O negócio de Especialidades Químicas da AkzoNobel anunciou os 20 finalistas da edição 2018 do 2º Imagine Chemistry. O prêmio de inovação foi lançado para ajudar a resolver desafios relacionados à química da vida real e descobrir oportunidades de negócios sustentáveis. A edição de 2018 gerou mais de 150 ideias inovadoras de startups, scale-ups, cientistas e outros. O desafio é organizado com a equipe de inovação da KPMG e conta com o apoio da ICOS Capital Fund e Lux Research.

"Nesta segunda edição da Imagine Chemistry, aumentamos o desafio para parceiros em potencial, apresentando problemas mais difíceis de resolver", disse Peter Nieuwenhuizen, diretor de tecnologia do negócio de Especialidades Químicas da AkzoNobel. "O número e a qualidade das ideias novamente superaram nossas expectativas e temos uma lista de finalistas que acreditamos ter um grande potencial para atender às necessidades dos clientes e contribuir para um futuro sustentável".

A edição de 2018 possui soluções dentro das seguintes áreas:

•   Tecnologias sustentáveis de pequenas partículas

•   Instalações químicas sem águas residuais

•   Fábricas inteligentes de produtos químicos

•   Revolução na produção de clorato

•   Tecnologias sustentáveis de pós químicos

•   Plataformas para surfactantes com impacto ambiental zero

Os finalistas participarão de um evento de três dias, em junho de 2018, na Universidade de Chalmer, em Gotemburgo, Suécia, onde serão apoiados por especialistas em PD&I e desenvolvimento de negócios para aprimorar ainda mais suas ideias e conceitos de negócios. Os países representados na final do Imagine Chemistry são Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Austrália, Bélgica, Suécia, Holanda e Finlândia.

O desafio é uma parte fundamental da estratégia de inovação da AkzoNobel Especialidades Químicas, explica Nieuwenhuizen. “Acreditamos que o efetivo P&D que visa soluções inovadoras requer colaboração em toda a cadeia de valor. Imagine Chemistry mostra o valor desse pensamento. Esperamos trabalhar com os eventuais vencedores para transformar suas ideias em realidade comercial com impacto global real”.

Para atender às suas ambições de sustentabilidade e crescimento, a AkzoNobel Especialidades Químicas continua formatando um ecossistema de inovação em torno de um modelo colaborativo. Isso se baseia em sua rede global de centros de PD&I, incluindo seu centro de inovação aberto S / Park nos Países Baixos, parcerias com universidades e institutos líderes, participação em fundos de capital de risco, colaborações em toda a cadeia de valor e o desafio Imagine Chemistry da empresa.

Para mais informações sobre o desafio, visite: www.imaginechemistry.com.

Conheça os vencedores de 2017 em: www.imaginechemistry.com/2017-edition.

  Mais notícias