Publicidade
Anuncie

Encontro de brigadas de emergência de 2018 terá muitas inovações

08/05/2018 - 15:05

O 11º Encontro Abrafati de Brigadas de Emergência será realizado no próximo dia 19 de maio, com vários aprimoramentos em relação à edição anterior.

A primeira novidade é o local: o Rochácara Ecofire - Centro de Treinamento de Brigadas de Incêndio, em Itapecerica da Serra, que conta com instalações muito adequadas para eventos desse tipo.

Somado a isso, haverá dois especialistas em segurança coordenando o Encontro: o engenheiro de Segurança do Trabalho José Nivaldo C. Oliveira (Abrafati) e o técnico em Segurança do Trabalho e gestor ambiental Márcio Ribeiro (Axalta).

Outra inovação deste ano é o treinamento simulado com os árbitros e coordenadores técnicos do Encontro, que será promovido no dia 07, às 14h00. Os coordenadores de equipes podem participar dessa atividade, sem custo, familiarizando-se com o local e com o circuito de provas a serem cumpridas.

Essas melhorias contribuirão para tornar o evento ainda mais efetivo no que diz respeito ao cumprimento dos seus objetivos de aprimorar as técnicas aplicáveis ao controle de emergências como incêndios, compartilhar as melhores práticas nessa área e promover a integração entre brigadistas - o que se reflete em mais segurança para as indústrias do setor, seus funcionários, suas instalações e seu entorno.

As inscrições seguem abertas para todas as empresas associadas à Abrafati, que podem enviar equipes completas ou profissionais para fazer parte de equipes mistas.

  Mais notícias