Publicidade
Anuncie

BASF lança Relatório América do Sul 2017

10/07/2018 - 11:07

Empresa química mundial em inovação, a BASF apresenta seu Relatório América do Sul 2017. Sob o tema Produtividade e Sustentabilidade, o relato traz o desempenho das atividades nas três dimensões da sustentabilidade - economia, ambiente e sociedade - e está disponível no website da empresa (www.basf.com.br).

Elaborado de acordo com as exigências da International Financial Reporting Standards (IFRS), o conteúdo aborda temas estratégicos, como sustentabilidade, resultados financeiros, inovação e governança corporativa, bem como práticas de gestão sobre seu relacionamento  com públicos de interesse - colaboradores, clientes, fornecedores e sociedade.

“Com foco em crescimento, os esforços do ano estiveram voltados para identificar oportunidades de tornar nossos clientes mais sustentáveis com produtos e soluções BASF. Por meio de ferramentas digitais, a empresa apresenta uma nova forma de atuar nos mercados e está mais próxima dos clientes e, também, das médias e pequenas empresas”, destaca o vice-presidente sênior de Químicos, Produtos de Performance e Sustentabilidade, Antonio Lacerda. Entre os exemplos estão a CasaE, casa ecoeficiente que foi renovada em 2017 com foco na experiência digital e sensorial; a Suvinil, que apresenta uma jornada digital completa ao consumidor, da escolha das cores à compra da tinta on-line; e, ainda, o AgroStart, que apoia startupspara alavancar e consolidar os seus negócios no mercado agrícola em um prazo de até 10 meses.

Por conta de diversas iniciativas, também descritas no relatório, em 2017 a BASF recebeu 25 reconhecimentos em toda a América do Sul por sua atuação em inovação e sustentabilidade, concedidos por clientes, imprensa e diferentes instituições. Entre eles estão o Guia Exame de Sustentabilidade, Época - Empresa Verde e Valor Inovação.

Conheça a seguir outros resultados de destaque apresentados no Relatório Anual 2017:

Inovação - A BASF tem a inovação como um dos seus principais pilares estratégicos e, em 2017, foi reconhecida em primeiro lugar como empresa mais inovadora do Brasil em um dos prêmios mais importantes do país, o Best Innovator ATKearney.

Investimentos - Os anúncios de aquisição de parte dos negócios de sementes da Bayer e do negócio integrado de poliamidas da Solvay também marcaram o ano da BASF. As transações permitirão agregar conhecimento de equipes altamente especializadas e complementar as opções dos portfólios da BASF para o agronegócio e de plásticos de engenharia.

Engajamento social - A BASF tem cinco iniciativas de valor compartilhado e, por meio do Edital Conectar para Transformar, apoia 11 projetos de impacto social e ambiental em diferentes países da América do Sul. Com foco em educação científica e ambiental, empregabilidade e proteção dos recursos naturais e biodiversidade, os projetos contribuem para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Relatório de Atividades 2017 da Fundação Espaço ECO

Também no site da BASF (www.basf.com.br) está disponível o Relatório de Atividades 2017 da Fundação Espaço ECO, com reporte de indicadores concretos e da materialização dos benefícios gerados no ano. Criada e mantida pela empresa desde 2005, atua como consultoria para sustentabilidade, desenvolvendo projetos customizados para organizações medirem e compreenderem impactos ambientais, sociais e econômicos de seus produtos e processos com base no pensamento de Ciclo de Vida.

  Mais notícias