Publicidade
Anuncie

KRCV Srl conclui MBO e adquire 100% das ações da Inkmaker

20/07/2018 - 13:07

A KRCV Srl, totalmente controlada pelos principais gestores do grupo Inkmaker, Christophe Rizzo (AD Inkmaker Itália), Valentina Cigna (presidente Inkmaker Itália), Roberto Guerra (MD Inkmaker Asia) e Kar Seng (GM Inkmaker China) concluiu com sucesso o MBO, adquirindo 100% das ações da Inkmaker Srl, empresa ativa na fabricação de sistemas de dosagem de alta precisão para tintas.

O Grupo Inkmaker, ativo no campo de automação e sistemas de dosagem de tintas, está presente em todo o mundo, com filiais na Europa, Américas, Ásia e Austrália.

O grupo, fundado em 1987 por Giuliano Cigna, Carlo Musso e Luciano Longobardi, emprega mais de 90 pessoas. Ao longo de 30 anos de atividade, o grupo reforçou a sua presença nos mercados internacionais, criando diversas filiais na Europa, América do Norte e do Sul, Ásia e Austrália. A sede está localizada em San Gillio, distrito de Turim, na Itália.

Seguindo a estratégia adotada até hoje pelo quadro diretor, o plano de desenvolvimento prevê um crescimento orgânico nas áreas onde a empresa está presente, considerando investimentos não apenas em novos territórios, mas também em novos setores onde a precisão absoluta de dosagem é necessária.

Além disso, para consolidar ainda mais sua liderança nos sistemas in-plant, a administração está considerando a aquisição de novas tecnologias e portfólios de clientes. “A conclusão desta operação é para nós uma fonte de orgulho - de acordo com os principais gestores da Inkmaker - e representa um desafio para continuar no caminho do desenvolvimento social e econômico e crescimento da empresa que temos administrado pelos últimos 20 anos. Queremos agradecer a Carlo Musso, Luciano Longobardi e a Família Cigna por confiarem em nós durante todos esses anos”, afirmam os diretores, membros do grupo KRCV Srl.

“Vender o nosso próprio negócio nunca é uma escolha fácil. Mas estamos contentes por termos recebido uma oferta de pessoas de dentro de nossa empresa. Desejamos pelo menos mais 30 anos de prosperidade e sucesso para a Inkmaker”, declaram unanimemente os vendedores, Carlo Musso, Luciano Longobardi e a Família Cigna.

Em 2017, o Grupo reportou faturamento de cerca de €16,5M, com EBITDA de cerca de € 2,1M, sem dívidas financeiras.

  Mais notícias