Publicidade
Anuncie

quantiQ mostrará vantagens dos pigmentos Vanadato de Bismuto no Fórum Paint & Pintura Goiânia

01/08/2018 - 10:08

Produtos apresentam alta resistência às intempéries, boa estabilidade térmica, ótima cobertura e reologia

"Vanadato de Bismuto - Visão custo x benefícios em cores altamente saturadas". Este será o tema apresentado por Sergio Rubio, coordenador técnico da quantiQ, no 37º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas - Região Centro Oeste.

Os pigmentos à base de Vanadato de Bismuto apresentam alta resistência às intempéries, boa estabilidade térmica, ótima cobertura e reologia. Seu custo, no entanto, pode ser considerado alto, quando comparado aos pigmentos orgânicos, se levarmos em consideração apenas o preço por kilo. A apresentação pretende mostrar que, em formulações com cores altamente saturadas, o custo final relativo do Vanadato de Bismuto será igual ou menor que o dos pigmentos orgânicos, mantendo-se todas as vantagens oferecidas por esse pigmento. Considerando que, brevemente, os valores de rendimento apresentados nas embalagens deverão levar em conta a cobertura da tinta, o Vanadato de Bismuto torna-se uma ótima opção para formulação de tintas decorativas produzidas na tonalidade amarela.

O evento, que está marcado para o dia 16 de agosto, será realizado no Hotel Mercure Goiânia, na Av. República do Líbano, 1.613, Setor Oeste, em Goiânia (GO), e contará também com o patrocínio de importantes empresas, como Arkema-Coatex, Brenntag, Elementis Specialties, IMCD, MCassab, Grupo MAST e Wana Química.

Não perca, faça já a sua inscrição: paintpintura.com.br

  Mais notícias