Publicidade
Anuncie

Oxiteno reforça expertise em consultoria técnica

01/08/2018 - 13:08

Com o intuito de fortalecer ainda mais o seu posicionamento estratégico no mercado, o segmento de Tintas e Revestimentos da Oxiteno reforçou sua estrutura. Atualmente, a área da companhia conta com uma equipe dedicada aos clientes, atuando com consultoria técnica para demandas específicas e direcionadas. Com essa abordagem, a empresa, premiada pela excelência em solventes oxigenados, passa a equilibrar o foco em seus cinco pilares de desenvolvimento.  

Esse time de consultoria intensifica a oferta das soluções para os clientes de Aditivos, Building Blocks, Coalescentes, Emulsificantes e Solventes Oxigenados. Esses pilares são as principais plataformas tecnológicas para a área de Tintas e Revestimentos.

Na tutela do novo modelo, Fabiana Marra - Global Business Head para Paints & Coatings da Oxiteno - lidera diversas atividades da área, como Pesquisa & Desenvolvimento, Field Marketing, inovação, global account e consultoria técnica, além de responder pela gestão de produtos de performance.

Nesse novo cenário, profissionais qualificados compõem o time de consultoria técnica: o químico industrial Fábio Rosa; os químicos Bruno Dário, Jaqueline V. Barné; e Henrique César Liviero Soares da Silva. Com uma grande expertise no segmento de soluções químicas, o time está 100% focado nas plataformas tecnológicas, lançamento de novos produtos e no plano de internacionalização. 

Plataformas

A Oxiteno, referência em solventes oxigenados, cresceu e se modernizou, dando mais voz às plataformas tecnológicas. Para cada uma, a companhia possui soluções específicas, já utilizadas e testada por players do setor.

Esse formato foi implementado pela companhia como um meio de diversificação do portfólio e com o objetivo de atender as necessidades do mercado com o que há de mais eficaz. O modelo favorece a capacidade de antecipar as tendências para cada uma dessas tecnologias, consolidando a Oxiteno como a fornecedora de soluções químicas para a indústria de tintas.

O time

Fabio Rosa é graduado em ‘Química Industrial’ pela Faculdade Oswaldo Cruz e mestrando em ‘Engenharia Química’ pela Universidade de São Paulo (USP). Com 25 anos de atuação na área de Pesquisa & Desenvolvimento na indústria de tintas, o profissional é, atualmente, gerente de desenvolvimento e aplicação para o segmento tintas e revestimentos.

Bruno Dário é bacharel em Química com atribuições tecnológicas pela Universidade de São Paulo (USP), onde foi condecorado com uma bolsa internacional por mérito acadêmico. 

Jaqueline V. Barné é graduada em ‘Química’ pela Faculdade Fundação Santo André, pós-graduada em ‘Engenharia de Polímeros’ pela Faculdade Oswaldo Cruz e com MBA em ‘Gerenciamento de Projetos’ pela Fundação Getúlio Vargas. A profissional possui 15 anos de atuação na área de P&D, com larga experiência em solventes e tensoativos. Durante três anos, atuou fortemente como colorista para polímeros e no desenvolvimento de adesivos de contato. Atualmente, é responsável por desenvolvimento e aplicação nos clientes globais de Tintas e Revestimentos.

Henrique César Liviero Soares da Silva é bacharel em Ciências Químicas pela Faculdade de São Bernardo (Fasb) e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Conta com mais de 12 de experiência no desenvolvimento de tintas base água e em novos métodos de análise de qualidade de produtos.

  Mais notícias