Publicidade
Anuncie

BASF promove a sustentabilidade na prática em ação multiplataforma

11/09/2018 - 10:09

Projeto inclui vídeos para a TV e conteúdo para internet e mostra como as inovações da indústria impactam positivamente na vida das pessoas

A partir deste mês, a BASF lança um projeto para mostrar que é possível indústria e meio ambiente ocuparem o mesmo espaço de forma harmônica, gerando resultados nos negócios e fazendo a diferença na vida das pessoas. A primeira etapa da ação inclui quatro vídeos para TV aberta e paga e conteúdos para internet que ressaltam o “Jeito E” - o jeito BASF de enxergar o futuro e colocar a sustentabilidade em prática.

No vídeo de estreia, o ecovio, um plástico compostável exclusivo da BASF, é o protagonista. No filme, dois personagens são convidados a encontrar pontos em comum e soluções sustentáveis para suas empresas. “A iniciativa está alinhada com os pilares da BASF, que está comprometida em desenvolver produtos para um futuro mais sustentável. A estratégia também dá visibilidade à cadeia produtiva. As soluções BASF conseguem impactar de maneira positiva um ciclo que pode começar no campo e terminar na sua mesa, por exemplo”, comenta Cristiana Brito, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BASF.

Os filmes foram feitos em parceria com a equipe de Creative Services da Discovery e serão veiculados no Discovery e na Rede Bandeirantes de Televisão. Outras inovações, como o óleo de palma certificado, presente em cosméticos e alimentos, também serão tema, assim como as ações de eficiência energética e reflorestamento no Complexo Industrial de Guaratinguetá. Todo o conteúdo ganha continuidade em reportagens publicadas no site da BASF e em suas redes sociais.

O primeiro vídeo da série, com 2 minutos de duração, foi ao ar no dia 05 de setembro, no Jornal da Band. O mesmo conteúdo foi reprisado no dia 6 de setembro, quinta-feira, no Jornal da Noite (00h55), e no dia 7 de setembro, no Café com Jornal (07h00).

Já na TV por assinatura, a produção sobre o ecovio foi veiculada na noite de ontem no horário nobre do Discovery. Neste canal, a campanha permanecerá no ar até o final de novembro.

Acesse o vídeo: https://www.facebook.com/BASF.SouthAmerica/videos/2170936506560386/

  Mais notícias