Publicidade
Anuncie

Oxiteno inicia operações da nova fábrica de alcoxilação no Texas

11/09/2018 - 10:09

A unidade combina localização estratégica, elevada capacidade produtiva e tecnologia de primeira linha em alcoxilação para fornecer um amplo portfólio de tensoativos e especialidades químicas

A Oxiteno, produtora de tensoativos na América Latina, anunciou o início das operações da sua nova fábrica em Pasadena, Texas (EUA), que tem capacidade de produção para 170 mil toneladas por ano. A nova unidade dispõe de tecnologia de primeira linha em alcoxilação, que garante a segurança e o desempenho ambiental.

A empresa investiu cerca de US$ 200 milhões em seis anos, incluindo a aquisição do terreno, a construção da fábrica e as instalações de P&D, gerando mais de 120 empregos. A localização estratégica junto ao Golfo do México permite acesso fácil às principais matérias-primas, aos recursos logísticos e à mão de obra especializada. A fábrica produzirá uma ampla linha de tensoativos não iônicos e alcoxilatos especiais para atender a mercados importantes, como agroquímicos, cuidados pessoais, limpeza doméstica, industrial e institucional, petróleo e gás, tintas e revestimentos, entre outros.

“O início das atividades da nossa nova fábrica de alcoxilação no Texas é uma conquista importante em nossa jornada para nos tornarmos um dos principais fornecedores de tensoativos e alcoxilatos especiais para clientes nos EUA e no mundo todo”, diz Timothy Madden, diretor de operações da Oxiteno nos EUA. “Nosso foco e experiência nessa tecnologia, além de nosso amplo portfólio de produtos e aplicações, reforçarão nossa capacidade de continuar a agregar valor para nossos clientes oferecendo ao mercado soluções inovadoras de maneira ágil”, completa Madden. 

“Os investimentos nos EUA mostram o compromisso de longo prazo da Oxiteno em atender ao mercado nacional em um nível e escala diferentes, complementando nossa base de produção existente em outros mercados importantes, como o México e o Brasil”, acrescenta João Benjamin Parolin, CEO da Oxiteno.

Nos últimos anos, a Oxiteno tem pré-comercializado seus produtos nos EUA e assinou contratos importantes com vários clientes para a fábrica de Pasadena. Em 2016, a Oxiteno inaugurou um centro de tecnologia localizado na Universidade do Sul do Mississippi para apoiar o desenvolvimento de novos produtos e reagir mais rapidamente às solicitações do mercado e dos clientes.

  Mais notícias