Publicidade
Anuncie

AkzoNobel lança o Interpon Design APP para o setor de revestimento em pó

20/09/2018 - 09:09

A linha Interpon D conta com soluções globais, produtos com garantia de até 30 anos e tecnologias sustentáveis e inovadoras

No momento da escolha de um revestimento para pintura de perfis de alumínio para arquitetura, as principais exigências do setor são aparência, durabilidade, custo e impacto ambiental. Para isso, a AkzoNobel, por meio do seu segmento de Powder Coatings, maior fabricante e líder mundial de tintas em pó, oferece uma variedade de soluções com tecnologias exclusivas, sustentáveis e portfólio global.

"Trabalhamos para inovar e apresentar melhorias e facilidades aos clientes do segmento de revestimentos em pó, oferecendo soluções globais que ajudem a resolver todas as necessidades de pintura do setor", afirma Gabriel Morales Sada, gerente do segmento de arquitetura da AkzoNobel Powder Coatings, para América do Norte.

Dentre as linhas voltadas para este mercado, a empresa disponibiliza o Interpon D. Aplicado em substratos de alumínio, como esquadrias e fachadas, o produto aumenta a beleza e a longevidade dos edifícios, independentemente da localização e do clima. Os produtos de Interpon D atendem a categorias que requerem desde acabamentos duráveis até hiper-duráveis, como o Interpon D3000 - que possui uma tecnologia autolimpante para chuva, com 70% de flúorcarbono e 30% poliéster, uma formulação diferente das séries D1000 e D2000. A resina é desenvolvida para suportar as ações do tempo, com maior desempenho e valor agregado, principalmente para edifícios altos e/ou obras com difícil manutenção e limpeza.

"Interpon D3000 é a única marca a oferecer garantia de 30 anos de qualidade da cor e brilho, homologada pela Qualicoat. Durante este período, a pintura não apresenta desgaste e a cor, praticamente, não sofre alterações", explica Sada.

E é por meio da marca Interpon D que a AkzoNobel traz mais uma novidade para o setor: o Interpon Design App, aplicativo voltado para fabricantes de esquadrias de alumínio, arquitetos, aplicadores, serralheiros, construtoras, entre outros profissionais. Já disponível na Europa e nos Estados Unidos, o aplicativo possibilita consultar características das tintas e informações relacionadas aos anos de garantia do produto, e ainda permite acesso ao Collection Futura 2018 - 2021, catálogo de cores e acabamentos apresentado pela companhia a cada cinco anos. "Quando se fala em cor, nós não temos limitações. Desenvolvemos novas tonalidades, de acordo com a demanda do cliente", destaca Sada.

Além de soluções inovadoras que auxiliem o mercado, a AkzoNobel tem grande preocupação com o impacto ambiental de seus produtos. A marca Interpon D é desenvolvida de maneira sustentável, conforme exigido pelos principais padrões de qualidade arquitetônica mundiais - incluindo AAMA (The American Architectural Manufacturers Association) e, para algumas séries, a Qualicoat, certificação internacional de qualidade para aplicação em alumínio e suas ligas na arquitetura, e a GSB, certificação internacional de qualidade para aplicação em alumínio e em aço.

A AkzoNobel é a única fornecedora de revestimentos em pó a possuir um selo próprio de EPD (Declaração Ambiental de Produto), que revela o desempenho ambiental de um produto em todo o seu ciclo de vida, permitindo que os clientes compreendam melhor suas qualidades sustentáveis e sejam mais seletivos. O sistema internacional EPD permite obter pontuações extras no sistema de Certificação LEED - Leadership in Energy and Environmental Design, para green buildings ou edifícios verdes, com mais de 170 mil m² certificados diariamente.

"Nossas tecnologias exclusivas e o nosso compromisso com a sustentabilidade nos tornam o parceiro ideal para o cliente de revestimento em pó em qualquer lugar do mundo", conclui Sada.

  Mais notícias