Publicidade
Anuncie

Os rumos do setor em pauta no Fórum Paint & Pintura Indaiatuba

03/10/2018 - 14:10

Com casa cheia, evento atraiu o público para saber sobre tendências macroeconômicas, os desafios para a próxima década e novos caminhos para o crescimento e consolidação do setor, apontados por líderes das indústrias de tintas

Quais os impactos do resultado das eleições? O Dólar deve se manter instável ou deverá estacionar a um patamar favorável? Quais rumos o Brasil deverá trilhar? Estas e outras questões foram apresentadas na abertura do 39º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas Indaiatuba - Campinas e Região - durante a palestra: “Perspectivas macroeconômicas para 2019: Sem espaço para pintar o sete”, proferida por Jankiel Santos, economista chefe do Banco Haitong no Brasil. Graduado em economia pela Universidade de São Paulo (FEA/USP), é mestre em finanças e economia pela Fundação Getúlio Vargas, e MBA pelo IBMEC-SP (atualmente Insper).

Na sequência, os participantes disputaram a plateia para assistir ao painel "Macrotendências em gestão para a próxima década: os novos rumos da indústria de tintas" com líderes de empresas nacionais e multinacionais para discutir os rumos do setor e novos negócios para a próxima década, do qual participaram Fabiano Balieiro, general manager Architectural - South America PPG Industries, Helio Moreira, diretor da Indutil Indústria de Tintas, Paulo Janousek, CEO da Tintas Hidracor, e Washington Yamaga, sócio da RY & Consultores Associados.

Desafios na gestão das empresas, planejamento para os próximos anos, as principais iniciativas da indústria no caminho da inovação e nos modelos de negócios, o impacto dos preços de insumos internacionais, produtividade e os riscos e ameaças na retomada do crescimento foram os assuntos que estiveram em pauta na discussão.

Ainda pela manhã, o evento com com as palestras: “Pigmentos Inorgânicos LANXESS - qualidade e sustentabilidade”, com Denilson Marques, product & business development Latam da Lanxess; "Antiespumantes Evonik - fatores importantes para o controle adequado de espuma em tintas e revestimentos", com Flavia Zangrandi, gerente de produtos - IMCD, e Everton Marion, Resource Efficiency - Coating Additives - Evonik; e “Inovações para o mercado de tintas arquitetônicas”, Ana Cláudia Miguel Marques, technical services & development - Architectural Coatings - Dow, e Ricardo Almeida de Matos, coordenador técnico da Brenntag.

Na parte da tarde, o Fórum terá continuidade com as palestras: “Dispersões VINNAPAS e PRIMIS para tintas e revestimentos de alto desempenho”, com Angelita Saul, technical manager da Wacker; “Sistemas base água e 100% sólidos - sustentabilidade por metro quadrado”, com Ana Paula Alonso Cardoso, assistente técnica para tintas e revestimentos da Covestro; “Aditivos organo-metálicos para uso em esmaltes de secagem ao ar”, com José Jordano, gestor técnico comercial da Carbono Química; “Soluções em biocidas para tintas”, com Ana Amélia Horta, gerente de desenvolvimento de produtos da MCassab, e Natany Fernandes, gerente de assistência técnica da Thor; e “Soluções Arkema para revestimentos de alto desempenho”, Ricardo Leonardi, vendedor técnico da Rudnik.

O fórum, que acontece hoje e amanhã (3 e 4/10), no Royal Palm Tower Indaiatuba, na Av. Francisco de Paula Leite, 3.027, Recreio Campestre Jóia, Indaiatuba (SP) também traz uma atração especial durante os dois dias de evento. As empresas participantes, além de debater e apresentar suas novidades nas palestras, também contam com espaço para exposição, onde estão apresentando seus desenvolvimentos e recepcionando o público visitante do encontro.

O evento tem o patrocínio de importantes empresas, como ANGUS, Archroma, Brenntag, Carbono Química, Covestro, Croda, Elementis Specialties, Grupo MAST, IMCD, Imerys, Lanxess, MCassab, Miracema-Nuodex, Mineração Serra Branca, Oxiteno, quanitQ, Química Anastacio, Rentank, Rudnik e Wacker.

Mais informações em: paintpintura.com.br

  Mais notícias