Publicidade
Anuncie

quantiQ distribui novos produtos para o segmento de tintas

16/10/2018 - 17:10

A quantiQ, referência em distribuição de produtos químicos no Brasil e empresa do grupo GTM Holdings S.A., anuncia a distribuição de novos produtos de suas representadas para o segmento de tintas, Provichem 2202 e Provichem 2203, da Proviron; e Advantex e Vantex-T, da Eastman.

Os produtos Provichem, da Proviron, têm a função de surfactantes reativos ou monoméricos, substituindo parcialmente os surfactantes comuns utilizados na produção de emulsões acrílicas. Os produtos da Proviron reagem com os monômeros e acabam fazendo parte do polímero final, o que os diferencia dos surfactantes normais, que ficam livres na emulsão após o término do processo de polimerização.

Voltados para o mercado de tintas premium e standard, os produtos estão disponíveis em todo o Brasil, e apresentam um custo-benefício significativo em comparação a outros produtos disponíveis no mercado. “As moléculas dos produtos da Proviron têm um alto potencial de agregação de valor”, explica Sergio Rubio, responsável técnico da área de Tintas, Adesivos e Construção Civil da quantiQ. “Os surfactantes Provichem reduzem o tamanho de partícula da emulsão, auxiliando na cobertura, produzem resinas com alto teor de sólidos e baixa viscosidade, melhoram características do filme seco como resistência à água e à abrasão úmida”, complementa.

Reguladoras de pH de tintas aquosas, as aminas Advantex e Vantex-T da Eastman possuem benefícios suplementares que agregam valor à formulação: têm baixo odor, auxiliam na dispersão dos pigmentos e não possuem compostos orgânicos voláteis (VOCs), além de ter o menor preço para estas características.

Com ótima relação custo-benefício, as aminas têm o objetivo de manter o pH constante e auxiliar na estabilidade da tinta líquida e no controle da sinérese, enquanto seguem a tendência sustentável de serem não VOCs, destaca Rubio. “As aminas da Eastman possuem vantagens devido a sua estrutura química. Garantimos os três melhores features que aminas reguladoras poderiam ter, com um preço abaixo de qualquer outro produto disponível com as mesmas funções.”

Essas empresas parceiras buscam atender à uma demanda de seus clientes por inovação, ditando novas tendências do mercado. “Um dos nossos objetivos na quantiQ é trazer ao mercado de tintas opções de produtos inovadores, que sigam um caminho sustentável, configurem mais qualidade aos produtos finais e garantam um ótimo custo-benefício ao cliente”, conclui Rubio.

  Mais notícias