Publicidade
Anuncie

AkzoNobel Specialty Chemicals agora tem um novo nome: Nouryon

16/10/2018 - 17:10

A antiga AkzoNobel Specialty Chemicals está sendo reinaugurada hoje como a Nouryon. A mudança reflete a recente aquisição da empresa pelo grupo Carlyle e GIC, e marca a sua transição para se tornar líder global independente em especialidades químicas.

“A inauguração de nova empresa é uma etapa importante a ser adicionada à nossa história e estamos todos ansiosos para começar este novo capítulo”, afirma o novo presidente global, Charles W. Shaver. “Estamos prontos para empregar a experiência, presença global e forte cultura corporativa para liberar todo o nosso potencial como empresa independente", disse ele.

“Estamos partindo de uma excelente posição, já que temos um grande conjunto de negócios, produtos líderes de mercado, parcerias de longo prazo com clientes e uma dedicação à melhoria contínua e à inovação, que podemos empregar para ter ainda mais sucesso. Como empresa independente, podemos acelerar o nosso progresso em todas as frentes e ocupar o nosso lugar legítimo junto de outros líderes do mercado”, completou Shaver.

A Nouryon possui uma história de quase 400 anos e o novo nome e identidade da marca refletem esse legado. A Noury & Van der Lande foi uma das primeiras empresas a perceber o importante papel que a química poderia desempenhar no dia a dia. Hoje, a Nouryon nasce como uma das líderes mundiais nos químicos essenciais usadas para fabricar produtos de uso diário, tais como papel, plásticos, materiais de construção, alimentícios, farmacêuticos e itens para cuidados pessoais.

“O lançamento da nova empresa será muito positivo, pois teremos oportunidade de aumentar o foco no negócio de especialidades químicas, potencializando o uso do nosso portfólio, além de aproveitar o talento e a experiência dos nossos colaboradores nas nove plantas em que estamos situados”, comemora Antonio Carlos Francisco, diretor-presidente da Nouryon no Brasil. “Hoje damos o primeiro passo da nova empresa com a certeza de que teremos um futuro promissor, sempre em parceria com nossos clientes, que conhecem e confiam na qualidade da nossa entrega”, completa Francisco.

O novo propósito da Nouryon - a sua parceira em químicas essenciais para um futuro sustentável - reflete esse orgulho, bem como seu foco daqui para frente. O sucesso da empresa foi construído sobre a fundação de forte colaboração e acreditamos que isto é a chave para o sucesso futuro. A Nouryon trabalhará em estreita colaboração com os clientes e outros parceiros para inovar, fazer investimentos estratégicos e desenvolver soluções essenciais e sustentáveis que atendam às necessidades dos clientes e proporcionem o crescimento mútuo.

  Mais notícias