Publicidade
Anuncie

Tintas Sherwin-Williams treina profissionais para a aplicação de revestimentos de proteção passiva contra incêndio

16/10/2018 - 17:10

Com o objetivo de propagar a importância dos revestimentos de proteção passiva contra fogo nas estruturas metálicas de prédios e instalações, bem como prevenir falhas estruturais, a Tintas Sherwin-Williams tem ministrado palestras presenciais e a distância. A solução pode salvar vidas, aumentar a resistência das estruturas metálicas quando em contato com o fogo, fornece uma importante camada de isolamento térmico à superfície, a reação química reduz a taxa de transferência de calor e amplia o tempo de resistência das estruturas metálicas aos efeitos do calor.

Durante o treinamento prático, realizado por Alessandro Bertin, Celso Gnecco e Kelli Fermino, equipe de Firetex da divisão industrial da Tintas Sherwin-Williams, localizada em Sumaré, os participantes puderam conferir de perto que os revestimentos são facilmente aplicados e apresentam um bom custo-benefício.

Exemplo de aplicação de produto

De acordo com a empresa, nos casos de incêndio, o revestimento aplicado expande e produz uma camada de isolamento térmico impedindo que a estrutura metálica entre em colapso. O sistema de pintura com proteção intumescente é homologado e pode ser aplicado para proteção das superfícies em situações de queima de combustíveis orgânicos (provenientes do petróleo, gasolina, diesel e etc), este tipo de incêndio tem temperaturas acima de 1.000 °C, que podem ser atingidas em até 10 minutos.

Nos casos de incêndio celulósico (provenientes da queima de madeira, papel, papelão, tecidos, espumas e plásticos), este tipo de incêndio tem temperaturas entre 500 a 700°C, e o revestimento intumescente oferece proteção para até 120 minutos. Os produtos também podem ser aplicados em pisos e anteparas, e a solução anticorrosiva com excelente performance e eficiência, de alta tecnologia e inovação, pode ser encontrada nos Primers (Macropoxy 646, Sumadur FC HS Plus e Sumadur 80 Primer), e Acabamentos (Acrolon 7300, Sumatane 355, Sumatane 355 HB SB e Sumatane HB SB).

Divididos em três categorias, os revestimentos são à base água (direcionados às estruturas interiores, monocompontes na cor branca e de suave acabamento); base solvente (direcionados às estruturas expostas, também monocomponentes na cor branca, resistentes ao meio ambiente, à umidade e variação de temperaturas); e base epóxi (direcionados para os casos de fogo celulósico, isolamento térmico quente e frio), bicomponente com microesferas de vidro, e Epoxi de alta espessura para incêndio de piscina ou jato, sendo tricomponente.

O próximo treinamento a distância será realizado no dia 13 de dezembro. Mais informações: (19) 2122-8856 (Celso), celso@sherwin.com.br; e (19) 2122-8833 (Victor Souza), victor.souza@sherwin.com.br.

  Mais notícias