Publicidade
Anuncie

Chemours publica o primeiro relatório anual de Compromisso de Responsabilidade Corporativa

29/10/2018 - 10:10

A Chemours (NYSE: CC), uma empresa química global com posições de liderança no mercado de tecnologias de titânio, produtos fluorados e soluções químicas, anuncia a publicação de seu primeiro Relatório de Compromisso de Responsabilidade Corporativa (CRC). O relatório expressa o comprometimento corporativo da Chemours - como uma extensão da estratégia de crescimento da empresa - definido em dez ambiciosos objetivos para serem concluídos até 2030. Os objetivos compreendem oito áreas: excelência em segurança, comunidades vibrantes, funcionários capacitados, clima, qualidade da água, resíduos, ofertas sustentáveis e uma cadeia de suprimentos sustentável.

Como parte dessa iniciativa de responsabilidade social, a Chemours assinou o Pacto Global das Nações Unidas, o maior pacto voluntário de cidadania corporativa e sustentabilidade do mundo. A Chemours faz parte agora das mais de 8.000 empresas participantes que se comprometeram a atuar de forma responsável e de acordo com os princípios de sustentabilidade universalmente aceitos, a tomar ações que apoiem a melhoria da sociedade, a engajar-se localmente onde a empresa está presente e a publicar um relatório anual sobre os contínuos esforços da empresa.

"A Chemours é uma empresa impulsionada pelo desempenho, dedicada a tornar a química tão responsável quanto essencial à vida cotidiana", disse Mark Vergnano, presidente e CEO da Chemours. "Já estamos dando passos significativos em direção aos nossos objetivos de 2030 e publicaremos o nosso progresso durante todo o percurso. Estamos totalmente comprometidos em ser um novo tipo de empresa química para um mundo que exige mais", afirma.

O relatório CRC completo está disponível para download em chemours.com.

De acordo com Paul Kirsch, Presidente do negócio de Produtos Fluorados da Chemours e patrocinador executivo desta iniciativa, "nosso relatório é outra demonstração de que, para a Chemours, responsabilidade social não é uma opção, é simplesmente a coisa certa a fazer.  É quem nós somos, é a forma como atuamos".

  Mais notícias