Publicidade
Anuncie

Solvay tem novo diretor da Plataforma Industrial de Paulínia (SP)

29/10/2018 - 10:10

O executivo Guilherme Faria Silva assumiu a direção da Plataforma Industrial de Paulínia (SP) da Solvay. Ele acumulará a nova posição com a direção industrial da Unidade Global de Negócios Coatis da Solvay, que reúne as áreas de Fenol e Derivados, Solventes Oxigenados e Intermediários de Poliamida.

Formado em Engenharia Química pela Unicamp - Universidade Estadual de Campinas, e com MBA Executivo pela FDC - Fundação Dom Cabral, Guilherme Silva iniciou sua trajetória na Rhodia, empresa do Grupo Solvay, em 2001, como trainee, ocupando posteriormente diversas funções na área industrial e de Supply Chain. Em 2012, ele foi nomeado gerente industrial da área de Solventes Oxigenados, cargo que exerceu até fevereiro de 2018, quando assumiu a direção industrial da unidade Coatis.

Em seu novo posto, Guilherme Silva terá como atribuição a administração das áreas comuns de Manutenção, Segurança e Meio Ambiente, Controle Analítico e Gestão da Plataforma Industrial, sendo responsável pela integração da Plataforma Industrial de Paulínia com as demais unidades do Grupo no Brasil e com as empresas instaladas no Complexo Industrial São Francisco. Também responderá pelas relações com as autoridades e comunidades locais.

  Mais notícias