Publicidade
Anuncie

Abrafati participa da 3ª edição do Dia do Desafio Ambiental

12/11/2018 - 21:11

Evento voltado à reciclagem, realizado em Curitiba, recebeu diversos tipos de materiais, levados pelo público

Como parte do trabalho voltado para a busca das melhores soluções para a destinação correta de embalagens pós-consumo de tintas, assim como dos pequenos volumes de tintas que sobram nessas embalagens, a Abrafati participou da 3ª edição do Dia do Desafio Ambiental, no último dia 27 de outubro, em Curitiba.

O evento, do qual a associação já havia participado anteriormente, foi promovido pelo Inpar (Instituto Paranaense de Reciclagem), em parceria com diversas entidades e com o poder público local, tendo como foco a entrega de resíduos pela população, contribuindo para a reciclagem e a conscientização ambiental.

A participação do setor de tintas ocorreu por meio do Programa Prolata e, no caso das sobras, contou com a parceria da Hydronorth, fabricante de tintas com sede no Paraná. O espaço utilizado foi preparado com as melhores condições e se tornou um dos destaques do evento. Ali foram coletadas centenas de embalagens de aço, totalizando 185 kg, direcionadas para uma cooperativa local, parceira do Prolata. Também foram entregues sobras de tintas existentes nas embalagens, separadas em três categorias conforme seu tipo, para receberem a melhor recuperação e depois serem doadas ou, se não for possível, terem destinação ambientalmente adequada.

O resultado foi muito positivo, tanto em termos de visibilidade para o trabalho desenvolvido pelo setor, quanto para obter mais informações sobre como mobilizar a população para destinar corretamente as embalagens pós-consumo e as pequenas quantidades de sobras de tintas, fazendo desse evento uma ação de logística reversa com foco na Economia Circular.

  Mais notícias