Publicidade
Anuncie

Economista Carlos Alexandre da Costa confirma participação no 23º ENAIQ

30/11/2018 - 15:11

O professor Carlos Alexandre Da Costa será o palestrante de encerramento do 23º ENAIQ - Encontro Anual da Indústria Química, que será realizado no dia 7 de dezembro, no Hotel Unique, na capital paulista.

Da Costa foi diretor das áreas de Crédito, Tecnologia da Informação e Planejamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), é formado em economia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e é mestre e PhD-ABD em economia pela Universidade da Califórnia (UCLA). O economista foi presidente do Instituto de Performance e Liderança, executivo do JPMorgan e Liderança e um dos fundadores do Ibmec, em São Paulo.

O ENAIQ terá ainda apresentações sobre os desafios da indústria química diante do novo cenário político, a divulgação dos dados referentes ao faturamento, participação no PIB e balança comercial do setor em 2018, além dos números de faturamento da indústria química por grupos de produtos - químicos de uso industrial; produtos farmacêuticos, fertilizantes; higiene pessoal, perfumaria e cosméticos; defensivos agrícolas; sabões e detergentes; tintas, esmaltes e vernizes; fibras artificiais e sintéticas; e outros.   

Na ocasião também serão anunciados os vencedores do 17º Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia e será feita uma homenagem aos estudantes que receberam medalhas na International Chemistry Olympiad (50th IChO) e na 23ª Olimpíada Iberoamericana de Química.

O evento tem o patrocínio das empresas: BASF, Braskem, Cesari, Deten, Dow, Eastman, Elekeiroz, Granel Química, Ingevity, Innova, Nitro Química, Nouryon, Oxiteno, Rhodia Solvay, Suatrans, Unigel, Unipar Carbocloro e White Martins.

  Mais notícias