Publicidade
Anuncie

Encontro Anual da Indústria Química será realizado no dia 7 de dezembro

30/11/2018 - 15:11

Evento promovido pela Abiquim abordará os desafios do setor diante do novo cenário político

O 23º ENAIQ - Encontro Anual da Indústria Química será realizado pela Associação Brasileira da Indústria Química - Abiquim, no dia 7 de dezembro, no Hotel Unique, na capital paulista.

A programação terá apresentações sobre os desafios da indústria química diante do novo cenário político, além da divulgação dos dados referentes ao faturamento, participação no PIB e balança comercial do setor em 2018. Serão divulgados também os números do faturamento da indústria química por grupos de produtos - químicos de uso industrial; produtos farmacêuticos, fertilizantes; higiene pessoal, perfumaria e cosméticos; defensivos agrícolas; sabões e detergentes; tintas, esmaltes e vernizes; fibras artificiais e sintéticas; outros.   

Durante o ENAIQ também serão anunciados os vencedores do 17º Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia, que reconhece projetos de inovação tecnológica na área química. Os estudantes brasileiros que receberam medalhas na International Chemistry Olympiad (50th IChO) e na 23ª Olimpíada Iberoamericana de Química, também serão homenageados durante o evento.

O Encontro deve receber um público de 600 participantes, entre executivos da indústria química, representantes da academia, do governo, além da imprensa, deverá ter em sua programação apresentações e debates com representantes do Governo, dirigentes da indústria química e setores diversos da indústria nacional e acadêmicos.

  Mais notícias