Publicidade
Anuncie

Grupo Edson Queiroz e Hidracor concluem negociação da marca Hipercor

19/12/2018 - 10:12

O Grupo Edson Queiroz e a Hidracor, empresa pertencente ao Grupo J. Macêdo, anunciaram ontem (18/12) que a Hidracor adquiriu o negócio Hipercor, do Grupo Edson Queiroz, numa transação que compreende a transferência da propriedade da marca, assim como as suas respectivas linhas de produtos no segmento de tintas imobiliárias.

Como parte do acordo de negociação, a Hidracor garante a marca Hipercor como parte do seu portfólio, dando continuidade à sua produção, comercialização e distribuição no mercado de tintas.

A incorporação do negócio Hipercor pela Hidracor, que tem expertise de 55 anos neste segmento, representa uma expansão da sua presença nos mercados e canais de distribuição.

A venda do negócio de tintas imobiliárias faz parte de uma decisão estratégica do Grupo Edson Queiroz, que pretende focar seus esforços na consolidação e inovação nas áreas de gás GLP, alimentos e bebidas, eletrodomésticos, incorporação, comunicação, agropecuária, tintas industriais e mineração. Em 2018, o grupo adquiriu o negócio de água da Nestlé, a Nestlé Waters; e inaugurou um novo momento no sistema verdes Mares, com uma nova redação, totalmente integrada e inovadora. “A Hidracor vem apresentando uma sequência de resultados muito positivos e confiamos que esta transação vai acelerar ainda mais o seu crescimento rumo à liderança nas regiões Norte e Nordeste”, salienta Paulo Janousek, diretor superintendente de Tintas Hidracor S.A.

“O Grupo Edson Queiroz está em um novo momento. Ficamos muito felizes com o resultado da negociação, pois temos a certeza que o negócio de tintas, tocado a partir de agora pelo Grupo J. Macêdo, estará em excelentes mãos, através de um trabalho sério e reconhecido”, conclui Abelardo Rocha, presidente do Grupo Edson Queiroz.

  Mais notícias